Bola

Águia está pronto para dar o troco no Paysandu

Na próxima quarta-feira (27), o Águia de Marabá terá uma excelente oportunidade para tira-teima no Campeonato Paraense, em seu duelo de ida pelas semifinais da competição. A equipe encara o Paysandu pela segunda vez no ano, com motivos de sobra para partir com tudo na direção da vitória, no gramado do Zinho Oliveira, como a chance de devolver o gosto amargo da derrota para o Bicolor, em revés sofrido na primeira fase do certame na mesma praça esportiva, por 3 a 0.

O retrospecto passado é um gás extra para superação, ao lado do momento de plena ascensão vivido pelo Azulão desde aquele encontro. A atual conjuntura marabaense faz com que o grupo seja a principal ameaça para invencibilidade alviceleste nesta edição de Parazão, após erguer bons resultados seguidos de boas apresentações.

Apesar do otimismo e da sequência interessante, o respeito ao líder geral do Estadual se mantém em dia. O lateral-esquerdo Alan Maia, destaque da equipe, avalia: “A gente sabe que é uma equipe qualificada, de Série B. Tivemos um revés em casa, mas agora a chave mudou. São as semifinais. São dois jogos difíceis que teremos pela frente para almejar a grande final. Quarta-feira temos uma grande batalha em casa e vamos fazer de tudo, fazer o que for possível em casa para sair com o resultado positivo”, diz o jogador.

Na análise do ala, o tropeço sofrido para o adversário da vez na realidade serviu mais como um empurrão ao ter permitido com que os horizontes fossem expandidos. “A gente teve essa derrota, mas nos fortaleceu, nos fechamos, nos unimos e obtivemos êxito. Serviu de lição. Foi coisa passada, passamos uma borracha”, destaca Maia.

Neste sentido, ciente de que terá uma pedreira pela frente, mas próximo de poder se aproximar ainda mais do sonho inédito do bicampeonato estadual, Alan Maia sonha alto na competição: “A gente sempre vai buscar coisas grandes. Fizemos um ano passado maravilhoso e vamos por mais neste ano. Vamos nos preparar para isso. A gente sabe que está todo mundo empenhado ”, pontua.