Nildo Lima
Empreendendo boas campanhas na competição, Águia de Marabá e Tuna Luso, representantes do Pará na Série D do Brasileiro, retornam a campo hoje, jogando dentro e fora de casa, respectivamente, na abertura do returno da fase de grupos, a 8ª rodada. As equipes voltam a enfrentar os mesmo adversários com os quais se confrontaram no último final de semana, no fechamento do “turno” da disputa. O Azulão recebe, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, o Trem-AP, enquanto a Lusa encara o Princesa do Solimões-AM, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, no Amazonas. Ambos os jogos estão marcados para às 20h.
No jogo passado, no Zerão, em Macapá, o Águia de Marabá derrotou o Trem por 1 a 0, gol de Luan Parede. Com o resultado, o Azulão manteve-se na vice-liderança do Grupo 1 da Série D, com 14 pontos. A liderança da chave pertence ao Nacional-AM, que tem 16 pontos e enfrenta, também hoje e no mesmo horário, o São Francisco-AC, no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre. Caso o Azulão venha a vencer e o Naça a ser derrotado, a liderança do grupo será do time paraense, que neste caso chegará a 17 pontos, ficando com um a mais que o concorrente amazonense.
Jogando em casa, no estádio Francisco Vasques, a Tuna voltou a fazer a sua obrigação, derrotando o Princesa, também, por 1 a 0. O resultado manteve a equipe alviverde no G4 do grupo. Mesmo que tivesse empatado ou perdido, a Lusa, ainda assim, seguiria na parte de cima da classificação, já que o São Raimundo-RR, 5ª colocado, derrotado pelo Humaitá (1 a 0), segue com 8 pontos. Sem muito tempo para treinar e ainda tendo uma viagem para o interior amazonense, o técnico Júlio César Nunes ministrou, ontem, uma rápida atividade para os seus atletas no local da partida.
A Lusa deve ir a campo com a mesma formação que começou a partida passada, ou seja, Jefferson; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Samuel, Kauê, Lukinhas e Pedrinho; Enzzo e Endrian. No Azulão, o técnico Mathaus Sodré tem à sua disposição os meios-campistas Danilo Cerqueira e Douglas Lima, que cumpriram suspensão pelo 3º cartão amarelo no jogo passado, além do zagueiro David Cruz, recuperado de lesão. Mas a tendência é que o treinador mantenha a equipe com a seguinte formação: Axel Lopes; Bruno Limão, Rodrigo, Betão e Evandro; Castro, Patrick e Wander; Gabriel Agu, Luan Parede e Alan Maia.