Nildo Lima
Cheio de motivação, em razão da vitória sobre o Humaitá-AC, no final de semana, pela Série D do Brasileiro, o Águia de Marabá terá uma equipe diferente diante do Clube do Remo, na próxima sexta-feira (26), na decisão do Parazão. Na partida passada, o técnico Mathaus Sodré, como já havia feito antes da primeira partida da final do Estadual, poupou alguns titulares para ter o seu time reforçado e cheio de gás no jogo de volta do regional. Assim sendo, os atletas Davi Cruz (zagueiro), Evandro (lateral esquerdo), Danilo Cerqueira, Patrick (meio-campistas) e Wander (atacante) devem iniciar a partida no Baenão.
A formação do Azulão, tudo indica, será a mesma que começou o jogo de ida contra os azulinos no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá. No caso, Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro; Castro, Patrick e Danilo; Wander, Alan Maia e Luan Parede. O meia Balão Marabá, autor do gol na vitória passada sobre os azulinos, deve permanecer no banco de reservas, como opção do treinador para o decorrer da partida. A mesma fórmula adotada por Mathaus Sodré e que surtiu efeito no jogo passado.
Como venceu a primeira da final, o Azulão entra em campo com a vantagem do empate para levantar o título inédito do Estadual. Mas a promessa dos jogadores do time, conforme afirmou Balão Marabá, é de “não sentar em cima da vantagem” na sexta-feira, às 20h, na casa do adversário. Mesmo já tendo enfrentado o Leão Azul por duas vezes este ano – a primeira foi pela primeira fase do campeonato -, observar o adversário é sempre muito importante. Por isso, ontem, a comissão técnica e os jogadores da equipe do interior tiveram uma atividade extra, acompanhando o jogo entre São José e Clube do Remo, pela Série C do Brasileiro.
Na volta aos trabalhos, ontem à tarde, os atletas que enfrentaram o Humaitá passaram por uma sessão regenerativa. Os demais foram levados a uma academia de Marabá, onde fizeram atividade muscular. Dentro do planejamento do clube, a delegação viaja para Belém na próxima quinta-feira, às 14h. O deslocamento acontecerá de maneiras fracionadas e diferentes formas. Os jogadores e comissão técnica viajarão de avião. Já os demais componentes do grupo, entre eles o presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, seguirão pela estrada. Mais uma medida acertada da diretoria em comum acordo com a comissão técnica.