Bola

Águia de Marabá terá os titulares de volta na decisão estadual contra o Remo

Nildo Lima

Desde o retorno de Boa Vista, capital de Roraima, onde caiu, por 3 a 1, diante do São Raimundo, pela Série D do Brasileiro, o Águia de Marabá tem suas atenções voltadas para a decisão do Parazão 2023. O primeiro jogo, contra o Clube do Remo, pela final, será na próxima quinta-feira (18), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá. A partida de volta acontece na sexta-feira, dia 26. O confronto estava, em princípio, programado para o dia 25, mas mudou de data em razão de compromisso do Leão na Série C do Brasileiro. O Azulão tem alguns desfalques para as duas partidas.

O técnico Mathaus Sodré não dispõe dos meio-campistas Douglas Lima e Gabriel Agu, além do atacante Wander. Os atletas chegaram após o encerramento das inscrições de atletas para o regional. Mas, em contrapartida, o treinador voltará a contar com os atletas que foram poupados do jogo na capital roraimense. São eles: o lateral-direito Bruno Limão, o zagueiro Betão, os volantes Castro e Adauto e os atacantes Alan Maia e Luan Parede. Sem muito tempo para se preparar para o jogo contra o Leão, o elenco do Azulão esteve em ação, ontem à noite, no gramado do “Zinho Oliveira”.

A equipe terá várias mudanças, com a volta de todos os titulares que ficaram de fora do confronto com o São Raimundo-RR. Os titulares que jogaram pela Série D do Brasileiro retornaram para Marabá sem qualquer problema de ordem médica, o que é comemorado por Mathaus Sodré. A expectativa do treinador, dos jogadores e da diretoria do Águia de Marabá é ter o estádio lotado de torcedores do time, levando em conta, óbvio, a diminuta capacidade de público do “Zinho Oliveira”, que é de pouco mais de duas mil pessoas.

Os ingressos para a partida, aos preços de R$ 80 (arquibancada descoberta) e R$ 100 (coberta), estão esgotados. O Azulão busca pela terceira vez o título inédito de campeão paraense. Em 2008 e 2010, o time marabaense “bateu na trave”, deixando escapar o título em finais contra o próprio Clube do Remo e Paysandu, respectivamente. Nos jogos contra o Leão, o Azulão empatou o jogo de ida (1 a 1) e perdeu a segunda partida (2 a 1), ambos os confrontos sendo disputados no estádio do Mangueirão.