Nildo Lima
O Águia de Marabá não terá, diante do São Francisco-AC, no próximo final de semana, Bruno Limão, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Para compensar a ausência do lateral-direito no jogo em Rio Branco, pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro, o Azulão conta com a volta do ala esquerdo Evandro. O defensor cumpriu suspensão na derrota frente a Tuna Luso e será uma das novidades da equipe do técnico Mathaus Sodré. O treinador, tudo indica, deverá fazer algumas outras alterações na formação do time que começou a partida contra a Lusa e que acabou não rendendo o esperado no estádio Zinho Oliveira.
O jogo contra o São Francisco, no domingo, às 18h, será o 1º dos dois que o Águia de Marabá fará no estádio Florestão seguidamente. Depois, a equipe paraense enfrentará, no sábado, dia 8, no mesmo horário, o Humaitá-AC. Assim sendo, a delegação do Azulão ficará por uma semana na capital acreana, só retornando à sua base, portanto, após o cumprimento das duas partidas. Como já terá no segundo jogo o retorno de Limão, o treinador Sodré já antecipou que o atleta será incluído na comitiva que viaja na sexta-feira.
O Águia não vence há quatro partidas e isso preocupa não só o seu comandante e jogadores, mas também a diretoria, que vem cobrando dos atletas uma reação, e os torcedores. Para ocupar o posto de Limão na lateral, Sodré tem três opções, que são: Gabriel Agu, Danilo Cerqueira e João Paulo. Dentro das mudanças da equipe especuladas em Marabá está o aproveitamento de Balão Marabá desde o começo da partida. O jogador entrou no decorrer da partida passada da equipe, no posto de Agu, e agradou ao técnico.
As mudanças planejadas por Sodré ficaram de ser testadas a partir dos treinos de ontem à tarde, no estádio Zinho Oliveira. Outro que poderá se beneficiar das alterações supostamente pensadas pelo treinador é o zagueiro David Cruz, que passou algum tempo no Departamento Médico do clube, mas que já vem treinando normalmente. Cruz foi titular durante a campanha que levou o Azulão ao título inédito do Parazão deste ano. O Águia, com a derrota por 3 a 1, frente a Tuna, na rodada passada, caiu da 2ª para a 3ª colocação na classificação do Grupo 1 da Série D e precisa dar a volta por cima nos jogos fora de casa.