Bola

Águia de Marabá promete um time forte para defender o título do Parazão

Nildo Lima

O Águia de Marabá, atual campeão paraense, terá um calendário cheio em 2024. Além de buscar o bicampeonato estadual, o Azulão também disputará as Copas Verde e do Brasil e a Série D do Brasileiro, competição na qual chegou à segunda fase neste ano, quando foi eliminado pelo Atlético-CE. Com tantas competições a disputar, o clube pretende montar um elenco ainda mais forte em relação ao desta temporada. E, para tanto, o clube vem contratando novos jogadores e renovando os contratos de alguns dos atletas que ajudaram a equipe a levantar o título inédito do último Parazão.

Até ontem, a diretoria do Azulão já havia anunciado a contratação de quatro novos jogadores e a renovação contratual de outros seis atletas. A última aquisição do clube foi o meia Dieguinho, de 31 anos, ex-jogador do algoz do time paraense na Série D. Pelo Atlético, o apoiador fez um total de 28 partidas, marcando três gols. Antes já haviam sido anunciadas as contratações dos zagueiros Kaíke Baiano, ex-Atlético-BA, e Cassius, ex-Becamex, do Vietnã, além do veterano atacante Aleílson, de 38 anos, que volta a vestir a camisa do Azulão pela quinta vez, tendo começado a sua carreira no clube marabaense em 2007.

As contratações do Águia de Marabá não devem parar nos quatro novos jogadores já anunciados. A diretoria segue com seu radar ligado para tentar atender aos pedidos do técnico Rafael Jaques. O treinador teve o seu contrato renovado, depois de comandar o time em parte da Série D, substituindo Mathaus Sodré. Além dos novos contratados, o clube renovou os vínculos do goleiro Axel, de Bruno Limão (lateral-direito), Betão e David Cruz (zagueiros), Wander (meia) e Alan Maia (atacante).

A apresentação do grupo de 2024, na sede do clube, em Marabá, está prevista para o dia 21 deste mês, quando os jogadores serão submetidos aos exames médicos e testes físicos de praxe em começo de temporada. O elenco fará uma pré-temporada, cujo local, assim como seu período, ainda não foram definidos pela comissão técnica e diretoria. Mas, de acordo com a assessoria do clube, a preparação da equipe deve acontecer na própria cidade de Marabá.