A campanha paraense na Copa do Brasil desta temporada chegou ao fim. O representante solitário do Estado no torneio nacional se despediu da competição na noite desta quinta-feira (23), sem muita contundência. No Morumbis, o Águia de Marabá chegou à sua nona derrota consecutiva ao perder para o São Paulo por 2 a 0, pela partida decisiva válida pela terceira fase. No agregado, o embate encerrou em 5 a 1 para o Tricolor, que saiu também com a goleada em seu cofre pela classificação às oitavas de final.
Pelo momento terrível vivido no gramado, algo totalmente distinto do adversário, o Azulão marabaense estava ciente que o compromisso não seria nada fácil. Acontece que o time da região sudeste do Pará pouco fez no gramado para incomodar o oponente. Na realidade, o desempenho coletivo durante os 90 minutos foi inofensivo, ao não assustar os mandantes em nenhum lance sequer do confronto, enquanto que o atual campeão da Copa do Brasil ditava o ritmo e seguia em busca do tento.
Quem se consagrou nesse cenário foi o goleiro Axel Lopes. Somente no primeiro tempo, o arqueiro realizou ao menos quatro defesas, sendo duas delas operando verdadeiros milagres, em dois tempos. Mesmo com a presença do arqueiro, o Águia não conseguiu segurar o rival por muito tempo. Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti após falta na pequena área. Lucas deslocou o goleiro ao mandar no canto oposto, abrindo o marcador.
Em um verdadeiro monólogo, aos 43, o São Paulo ampliou com Erick, em toque preciso de cabeça, que morreu no fundo do barbante.
No segundo tempo, o anseio era de reagir, mas o desenvolvimento foi exatamente igual ao anterior. O Tricolor Paulista teve duas chances interessantes para lona, mas defendidas por Axel Lopes. Já nos acréscimos, o mandante ainda chegou ao terceiro gol, mas estava irregular segundo a arbitragem, após o auxílio do VAR, que detectou uma falta anterior no jogador do Águia.
Apesar da eliminação, o goleiro Axel Lopes, destaque do jogo, comentou: “Feliz pela atuação, tanto individual, mas como da equipe. Suportamos a equipe do São Paulo, de Série A, da maneira que deu. Parabéns para todos nós”, disse o jogador.