Bola

Agora é "tentar fazer diferente no ano que vem", diz lateral do Remo

Tylon Maués

Um dos poucos jogadores do elenco que foram poupados por parte da imprensa, o lateral-direito Lucas Mendes lamentou demais o destino do Clube do Remo na Série C, sem conseguir se classificar para a segunda fase da competição pelo segundo ano consecutivo. Ao mesmo tempo, deixou claro que tem interesse em permanecer no clube se receber alguma proposta nesse sentido. “Todo jogador pensa em uma permanência pela grandeza do clube, pela torcida que apoia. Ainda não conversamos nada sobre isso, mas sempre é possível, para tentar fazer diferente no ano que vem”.

Lucas falou sobre o momento que todos vivem no Baenão, com os treinos visando apenas um jogo que nada vale e com a motivação apenas protocolar. “Ninguém aqui queria estar passando por essa situação, sair assim de uma competição na qual tínhamos possibilidade de classificação. Agora é honrar a camisa do Remo na última partida e pensar no ano que vem”, disse o lateral. “Todo mundo ficou chateado com a eliminação, mas eu acho que a gente está tentando trabalhar o máximo possível para terminar o campeonato de maneira honrosa. Agora pedimos desculpas pelo objetivo não alcançado, mas tenho certeza que ano que vem o clube vem mais forte e vai conseguir o acesso”, completou o azulino.

O jogador fez uma breve análise do que foi o Leão Azul na temporada, em especial no Campeonato Brasileiro. “Pecamos muito nos jogos em casa. Sabíamos da dificuldade da competição, mas vencendo os jogos dentro de casa estaríamos na zona de classificação. Agora é trabalhar para honrar a camisa do Remo no último jogo”.