Bola

Afastado no Remo, zagueiro deve reforçar o Floresta (CE)

Ícaro deve acertar com o Floresta, do técnico Marcelo Cabo. Ambos trabalharam juntos no próprio Remo - Foto: Samara Miranda/Remo
Ícaro deve acertar com o Floresta, do técnico Marcelo Cabo. Ambos trabalharam juntos no próprio Remo - Foto: Samara Miranda/Remo

Dos cinco jogadores do Clube do Remo que foram afastados do elenco profissional, nenhum deles assinou a rescisão contratual ainda. Mas, três deles estariam bem perto de acertarem com outros clubes que disputam a Série C. O zagueiro Ícaro e o atacante Sillas tiveram os nomes ligados a negociações com o ABC-RN, mas tudo indica que apenas o segundo deve ir mesmo para o alvinegro potiguar. Ícaro estaria muito próximo de se transferir para o Floresta-CE.

Ele teve uma conversa com o técnico Marcelo Cabo no último final de semana, que mostrou interesse em ter o defensor mais uma vez. Os dois trabalharam juntos no próprio Remo. As duas equipes estão na zona de rebaixamento da Terceirona.

Já a situação do volante Renato Alves é dada como praticamente certa. O jogador já teria acertado as bases com o Náutico-PE para defender a equipe pernambucana na Série C. O meio campista de 32 anos chega aos Aflitos como indicação do técnico Mazola Júnior. Um dos entraves da negociação era o salário do jogador, considerado alto pelos alvirrubros. A saída encontrada foi o clube paraense bancar parte dos gastos, ficando acertado que Remo e Náutico irão dividir o valor dos vencimentos do atleta. Renato chega a Recife (PE) com contrato até o final da Série C.

O volante foi contratado pelo Remo no início do ano e era aposta para ser o primeiro homem de contenção do Leão Azul. Aos poucos, foi perdendo espaço até chegar ao ponto de sequer ser relacionado para algumas partidas. Renato disputou doze partidas pelo Leão Azul, mas apenas cinco delas como titular. A última vez em que entrou em campo foi no dia 7 de abril, contra o Paysandu, pela final do Campeonato Paraense.

O jogador chegou a Belém credenciado por estar no grupo do Atlético-GO que conseguiu o acesso à Série A em 2023, disputando 16 jogos, doze deles como titular, chegando a marcar um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Londrina-PR. A maior parte da carreira do jogador foi em Goiás, onde também vestiu as camisas de Aparecidense-GO, Goianésia-GO, Iporá-GO, Jataiense-GO, Anapolina-GO e Anápolis-GO.

O meio-campista foi afastado do elenco principal do Remo na semana passada, após a terceira derrota seguida na Série C do Brasileiro. Além de Renato Alves e dos dois outros jogadores já citados, também foram dispensados o lateral-esquerdo Nathan e o atacante Echaporã. O primeiro estaria acertando com o Athletic-MG, enquanto o segundo segue num impasse. Echaporã foi emprestado pelo Atlético-MG, que não teria aceitado uma devolução antes do fim do contrato.

Se acertar com o Timbu, Renato Alves poderá enfrentar o Remo ainda nesta Série C. Náutico e Remo se enfrentam ainda este mês, dia 25, às 17h, nos Aflitos, em Recife (PE), em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.