LUTO

Adeus, Amigão: Brasil se despede de Paulo Soares, lenda da ESPN

A informação foi confirmada pelo colega e apresentador da ESPN Brasil, Alex Tseng. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão da Galera”, aos 62 anos
Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão da Galera”, aos 62 anos

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu nesta segunda-feira (29) um de seus nomes mais carismáticos: Paulo Soares, conhecido como Amigão da Galera, faleceu aos 62 anos. A informação foi confirmada pelo colega e apresentador da ESPN Brasil, Alex Tseng. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, escreveu Tseng nas redes sociais, em homenagem ao amigo.

Legado na ESPN Brasil

Paulo Soares era um dos rostos mais conhecidos da ESPN Brasil, onde atuou por quase três décadas. Ficou nacionalmente famoso ao lado do jornalista Antero Greco, com quem dividiu a bancada do SportsCenter em um estilo leve e irreverente que conquistou o público. A dupla se tornou referência no jornalismo esportivo e símbolo de parceria e amizade na televisão. Antero faleceu em maio de 2024, vítima de câncer.

Carreira no Rádio e TV

Antes da televisão, “Amigão” fez carreira no rádio, passando por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes, Estadão e Gazeta. Na TV, trabalhou na Gazeta, Record, Cultura, TVA Esportes e SBT, até consolidar seu nome na ESPN Brasil, onde marcou gerações de fãs e profissionais do esporte com sua autenticidade e paixão pelo jornalismo.