Na entrevista coletiva após o empate com o Vitória neste domingo (3), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, surpreendeu ao encerrar abruptamente sua participação. Ao ser questionado sobre a preparação para o clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o treinador respondeu: “A preparação vai começar agora”, levantou-se e deixou a sala sem se despedir.
A atitude pegou de surpresa os apresentadores André Rizek e Denílson, durante o programa Fechamento SporTV. Rizek reagiu com um espontâneo “Ô, louco!”, enquanto Denílson ironizou: “Que alegria! Que simpatia!”. Em seguida, o ex-jogador comentou a reação do técnico:
“Levantou e saiu? Alguma coisa deve ter incomodado ele. Nenhuma pergunta foi fora do tom. Essa reação me pegou de surpresa, de verdade. No Mundial, vimos um Abel diferente. Lá, elogiei o comportamento dele. Aqui, voltou a ser o Abel de sempre.”
Abel Ferreira poupou titulares contra o Vitória
No jogo realizado no Barradão, em Salvador, Abel optou por escalar uma equipe totalmente alternativa, poupando os 11 titulares. O Palmeiras chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com a entrada de alguns titulares no segundo tempo, conseguiu o empate por 2 a 2.
Segundo os comentaristas Felipe Melo e Lédio Carmona, o técnico exagerou ao poupar todo o time principal, mesmo com o clássico contra o Corinthians se aproximando. O jogo de volta da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (6). Na partida de ida, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Neo Química Arena.
Felipe Melo acredita que, se o adversário da decisão não fosse o maior rival, a postura de Abel teria sido diferente.