Após segunda derrota do Paysandu no quadrangular final da Série C, para o ABC-RN, o perfil oficial do clube potiguar, no twitter, fez uma leve provocação ao Papão, relembrando um fato histórico ocorrido no ano de 1991, quando o Bicolor Paraense eliminou o Elefante e posteriormente foi campeão da Série B pela primeira vez na história.
O atacante Lucas Douglas, autor do gol, e camisa 9 do time, aparece na foto com o número 91, relembrando o ano da partida em que o ABC-RN foi prejudicado pelo então árbitro Manoel Serapião Filho, e amargou mais um ano na Segundona.
⚫⚪ Curuzu… 9️⃣1️⃣… ???
Vão dizer que é montagem, que o número da camisa de Lucas Douglas, autor do gol, era outro, mas se tá na internet é verdade. ??
? Rennê Carvalho/ABC F.C.#ABCFC#VamosSubirABC#BrasileiroSérieC#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/pyjPtsRhVt
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) August 28, 2022
O QUE ACONTECEU EM 91?
O Elefante foi até a Curuzu enfrentar o Paysandu, em jogo válido pelas quartas de final do Brasileirão Série B daquele ano. Quatro dias antes, em pleno feriado do Trabalhador, no antigo Machadão, o Alvinegro, na época dirigido por Givanildo Oliveira, venceu por 1 a 0, com gol de Silvinho, e assegurou a vantagem para o jogo da volta.
Já na Curuzu, o Papão venceu a partida por 3 a 1, onde Serapião Machado cometeu uma série de erros, dentre eles, gols anulados e irregulares, ao que muitos dizem ser propositais para beneficiar o Paysandu. O confronto entre as equipes foi marcado também pela queda do alambrado da Curuzu, e mesmo assim, o jogo seguiu até o final.
VEJA A REPORTAGEM: