O técnico Márcio Fernandes deixou o banco do Paysandu, ontem, rumo ao vestiário do Paysandu, no Mangueirão, chorando bastante. O treinador viu o seu time bem perto da vitória no Re-Pa, mas o gol de Diego Hernández, no finalzinho do clássico fez o Papão amargar mais uma derrota na Série B. E, pior, ter a obrigação de vencer seus últimos seis jogos na competição para tentar evitar o rebaixamento à Série C de 2026. Algo que o treinador já deu a entender nas entrelinhas ser praticamente impossível.
Mas, a tristeza pelo resultado não foi apenas do comandante bicolor. O zagueiro Maurício Antônio, que tem concedido entrevistas à imprensa, expôs, na saída de campo todo o seu descontentamento com mais um tropeço do Papão na Série B. Ainda mais pelo fato de o time bicolor, apesar do resultado, ter feito uma grande apresentação, principalmente depois de ter sofrido dois gols e alcançado, na base da raça, ao empate, cedendo a vitória nos minutos finais do clássico.
“Criamos muito, acredito que tivemos bons momentos no jogo, tivemos várias chances claras de gol, mas o adversário foi mais feliz na última finalização”, comentou. “Vamos tentar resolver os nossos erros. Amanhã é voltar a trabalhar, pois essa camisa merece que a gente esteja 100% todos os dias”, declarou o defensor. Ele ainda prometeu “honrar essa camisa (do Paysandu) até o final” do campeonato. Os demais jogadores do Papão deixaram o campo sem conversar com a imprensa, segundo Antônio, abalados pelo resultado do clássico.