A delegação do Remo viaja hoje a Manaus (AM), onde na sexta-feira enfrenta o Amazonas-AM pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A delegação que deixará Belém deve ter, basicamente, os mesmos nomes do confronto contra o Criciúma-SC. As novidades podem ser o meia Nathan e o atacante João Pedro, contratados essa semana e que estão em melhores condições físicas. As esperanças da torcida continuam residindo sobre os ombros do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Segundona com dez gols. O jogo contra a Onça Pintada será o primeiro dos dois seguidos fora de casa. Depois, o adversário será o Vila Nova-GO. Para o atacante azulino, dois confrontos dos mais complicados.
“Sabemos que vão ser dois jogos extremamente difíceis, contra o Amazonas e o Vila Nova também fora. Mas é para isso que estamos aqui, para conquistar esses nossos objetivos”, disse. “Por incrível que pareça, os últimos jogos fora de casa foram os melhores resultados, que foram, querendo ou não o empate com o Coritiba e a vitória também com o América-MG. Temos um retrospecto bom fora de casa e, baseado nisso, na nossa força do grupo, vamos buscar o nosso melhor”, completou Pedro Rocha.
Pedro Rocha comenta interesse do São Paulo-SP
Nos últimos dias o atacante teve o nome vinculado a um possível interesse do São Paulo-SP em sua contratação. Ele desconversou quanto a ter tido conversas ou não com a diretoria tricolor. Segundo Pedro Rocha, a ele não chegou nenhuma proposta oficial para uma transferência ao Morumbis.
“Eu sempre falo que, nesse momento de janela aberta, de transferência, é normal ter qualquer tipo de especulação. Até porque atualmente sou artilheiro da Série B. É normal você sempre ter especulação, ter contato de um ou outro time, mas nada de concreto. Sempre falo para o meu agente para me passar somente as coisas que já estiveram um pouco mais concretas, que tiveram realmente interesse, e eu procuro trabalhar. Estou muito focado aqui no Remo. Quero muito conquistar esse objetivo no final do ano, e é para isso que eu tenho batalhado cada dia aqui. Para conseguir esse acesso e dar essa alegria para a nossa torcida”.
Fechado com o comando técnico do Remo
O goleador remista falou também sobre as especulações dos últimos dias quanto a uma possível saída de António Oliveira. De acordo com ele, dentro do elenco esse tipo de conversa nunca chegou e o relacionamento do dia a dia de trabalho é muito bom, com a confiança de que o Remo ainda pode ir longe. “É lógico que tem ultimamente, nas últimas semanas, muitas especulações de que ele sairia e tudo mais. Mas nós jogadores tivemos a consciência sempre tranquila de que nós sempre estivemos junto com ele, e sempre estará até o momento em que ele estiver aqui, e essa decisão quem toma sempre é a diretoria”, afirmou. “Que fique bem claro, não tem nenhum movimento contra de jogador de A ou B, que quer que o António saia, nada disso, estamos focados em um só objetivo. Contamos muito com ele, com a sua comissão também”.
Pedro comentou que quando se passa por um momento de resultados negativos, as especulações aparecem de todos os lados. Mas, dentro do nosso grupo os jogadores procuram não dar ouvidos a esse tipo de crítica. “Toda crítica construtiva é válida. Mas a partir do momento que passa do ponto disso, acho que não vale a pena dar ouvido a esse tipo de coisa. Para que fique claro, está todo mundo fechado, e como eu sempre falo, em busca sempre do maior objetivo”.