Ao vencer o Athletic-MG por 3 a 1, no último sábado, o Clube do Remo foi a 54 pontos e voltou ao G4 da Série B do Brasileirão, ocupando agora a quarta colocação. O time azulino chegou a cinco vitórias seguidas desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Os gols foram de Pedro Rocha, duas vezes, e Diego Hernández. Com isso, está totalmente inserido na briga pelo acesso à primeira divisão do ano que vem. Pela conta do técnico Guto Ferreira, se chegar a 64 pontos o Leão Azul alcançará a pontuação necessária para subir. Esse é o número apontado pelos principais sites de prognósticos para esse objetivo.
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que quem chegar a 64 terá 99,9% de chance de subir. A universidade diz que com 62 as chances são de 94,7% e 63 é de 99,2%. Ou seja, se vencer três das cinco partidas restantes o Remo estará bem encaminhado. Enquanto isso, o site Chance de Gol aponta que com 64 o índice de chances de subida é de 95% a 99%, índices muito parecidos.
Remo terá confronto direto pelo acesso
Pelo o que o time tem feito no passado recente, a torcida tem motivos para se manter com a confiança no mais alto nível. Isso sem falar que o Leão terá confrontos diretos com três adversários diretos pelo acesso. E o primeiro deles será na próxima sexta-feira, dia 24, a partida contra o Cuiabá-MT da Arena Pantanal, em mais um dos grandes desafios da reta final do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, Guto Ferreira garante que a motivação de todos no Baenão é para subir. “Não tem como você ganhar se você não acreditar. O primeiro passo é acreditar. Se você acredita, levanta, pega as ferramentas e vai à luta. Se não acreditar, nem adianta, você já saiu perdido”, disse. “O entendimento que eu tento passar é que tem coisas maiores que as individualidades, que é o trabalho coletivo. O futebol é um esporte coletivo, não se vence de forma individual”, completou o treinador.
Foco na Próxima Partida
Por fim, o comandante azulino revelou que o pensamento dele passou a ser só o Cuiabá-MT e encontrar meios de vencer a partida em Cuiabá (MT). O elenco folgou domingo e volta hoje aos treinamentos, viajando na quinta-feira à capital mato-grossense . “Eu penso jogo a jogo e o foco é só na vitória. O resto não me interessa por enquanto, o resto vai me interessar quando fechar a última rodada e a gente vai ver onde a gente vai estar. Nós vamos analisar bem e a equipe vem crescendo. Melhorou em muita coisa, perdeu jogadores também importantes, então o Eduardo (Barros, técnico de Cuiabá) é um cara estrategista, ele mexe, ele muda, nós temos que estar ligados em tudo”.
Editado por Carlos Eduardo Vilaça