Bola

Remo busca goleiro e mira irmão de Alisson, do Liverpool

Principal ídolo do Remo neste século, o goleiro Vinícius, que é vereador de Belém, ficou de fora da relação dos jogadores azulinos que foram ao mangueirão ontem. FOTO: SAMARA MIRANDA / REMO
Principal ídolo do Remo neste século, o goleiro Vinícius, que é vereador de Belém, ficou de fora da relação dos jogadores azulinos que foram ao mangueirão ontem. FOTO: SAMARA MIRANDA / REMO

Tylon Maués

A possibilidade de Vinícius se aposentar ou sair do Clube do Remo ao fim de seu contrato, no final de abril do ano que vem, quando se encerra o Campeonato Paraense, tem feito com que a diretoria se mantenha muito ativa no mercado em busca de mais um jogador para a posição após o anúncio da contratação de Léo Lang, de 25 anos. A busca é por um atleta com mais experiência que possa assumir a titularidade de imediato. Além de Douglas Borges, de 33 anos, que já defendeu o Leão Azul, ganhou força neste fim de semana o nome de Muriel, de 36 anos.

Irmão de Alisson Becker, jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira, Muriel está há duas temporadas no AEL Limassol, do Chipre. Depois de um 2022 onde teve bem mais chances, com 29 partidas pelo clube cipriota, em 2023 ele perdeu a condição de titular e entrou em campo em apenas duas oportunidades.

Muriel foi revelado pelo Internacional-RS e tem passagens por Bahia-BA, Caxias-RS, Belenenses (Portugal), Portuguesa-SP e Fluminense-RJ. No Fluzão ele teve uma passagem de altos e baixos. Ele foi alvo constante de críticas dos torcedores e não deixou uma boa impressão. Entre 2021 e 2022, ele teve apenas três partidas e acertou a saída das Laranjeiras. Foi no Colorado, clube onde fez a base, que teve destaque, em especial entre 2011 a 2013. Depois, perdeu espaço.

Quanto a Douglas Borges, ele ainda tem vínculo com o Guarani-SP, mas sua permanência no Brinco de Ouro da Princesa é dada como incerta. O jogador teve uma passagem pelo Remo em 2016, um ano antes da chegada de Vinícius em Belém. Ele deixou o Remo sem grande destaque, mas teve um crescimento grande na carreira, com o momento mais importante entre 2021 e 2022, quando esteve no Botafogo-RJ e teve uma quantidade considerável de tempo de campo.