Bola

Remo Sub-17 enfrenta o Trabalhista nas oitavas do Estadual da categoria

Azulinos venceram os três duelos anteriores com o Trabalhista. Foto: Divulgação
Azulinos venceram os três duelos anteriores com o Trabalhista. Foto: Divulgação

Matheus Miranda

Nesta manhã (25), o Clube do Remo vai em busca de mais um passo em direção ao bi do Campeonato Paraense sub-17 da temporada. Diante do Trabalhista, o Leãozinho joga a partida decisiva válida pelas oitavas de final da competição, a partir das 9h30, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém. No duelo de ida disputado na última segunda-feira (21), no centro de treinamento da agremiação azulina, na Ilha de Outeiro, a base azul-marinho venceu o embate por 3 a 1, o que permite ao time a vantagem do empate ou até mesmo de uma derrota simples para avançar para as quartas de finais do certame.
O pensamento comum pelo Baenão é irredutível: vencer o embate e ir imponente para o próximo mata-mata.

O foco da equipe, conforme repassado pela comissão técnica, é manter a hegemonia no futebol de base com alto índice de aproveitamento. Atualmente, o sub-17 azulino é dono da melhor campanha geral da competição, com oito vitórias e um empate, assim, invicto no gramado. Outra motivação para o bom resultado é justamente com base no desenvolvimento da partida de ida contra o Trabalhista. Apesar da vitória com boa quantidade de saldo no agregado parcial, os azulinos tiveram dificuldades nos 90 minutos iniciais, especialmente no primeiro tempo, com jogo tecnicamente igual ao do adversário da vez.

HISTÓRICO BOM
O embate desta sexta-feira será o quarto entre Remo e Trabalhista nesta edição de Parazão. O Leãozinho levou a melhor nos três embates realizados até aqui, com resultados de 4 a 2, 4 a 0 e 2 a 0 pelo primeiro turno, segundo turno e ida das oitavas de final, respectivamente. Mas apesar do bom retrospecto, um deslize pode ser fatal com a eliminação precoce azulina que tem projetado chegar a grande decisão da competição.

Nesse sentido, o treinador Wesley Raad, que passou os últimos dias preparando a sua equipe, destaca. “Conseguimos sair com o resultado positivo, abrir a vantagem de dois gols. É outro campeonato (mata-mata). É mudança de postura, de atitude, tem que saber jogar a competição agora porque são dois jogos. Tem que ter inteligência para essa partida. Sofremos um pouco no começo da partida anterior, apesar de controlar o jogo, mas conseguimos definir as jogadas. Tínhamos a posse de bola, mas o último passe não estava acontecendo. Corrigimos e para o próximo jogo é ir com a mesma concentração para fazer um jogo melhor”, aponta o comandante.