Com um investimento de R$ 180 milhões, o grupo Vila Galé Hotéis dá início às obras do seu primeiro empreendimento em Belém, no Pará. O Vila Galé Collection Amazônia – Belém, irá iniciar as operações em novembro de 2025 com o objetivo de atender à demanda hoteleira da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).
Este novo projeto será um hotel boutique, localizado em três antigos armazéns do Porto Futuro II – os armazéns 8, 8ª e 7, cada um com mais de 2.000 metros quadrados. O empreendimento contará com 206 apartamentos e oferecerá uma infraestrutura completa e sofisticada, incluindo um restaurante, um bar, o Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta, e três piscinas externas.
O projeto do hotel foi cuidadosamente planejado para atender as normas ambientais, garantindo que tanto a restauração quanto a operação sejam sustentáveis e responsáveis.
“Esse hotel será todo dentro de armazéns, o que o torna diferente de todos os outros empreendimentos que fazem parte da rede. Vamos manter o formato horizontal já existente, com o objetivo de preservar a integridade arquitetônica original, assim como a volumetria. Não vamos causar impacto na paisagem. Será surpreendente”, explica o fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
No armazém 8, localizado às margens da Baía do Guajará, estarão localizados a recepção, o lobby, o spa com piscina interna aquecida, o restaurante e o bar. O piso superior contará com apartamentos e duas salas de reuniões voltadas para eventos sociais e corporativos.
O armazém 7 será dedicado aos apartamentos, tanto no térreo quanto no primeiro andar, e contará ainda com mais uma sala de reunião. Já o armazém 8A contará com uma área de estar, uma biblioteca e os demais apartamentos.
A área externa do hotel será um atrativo adicional, com duas piscinas para adultos e uma piscina infantil equipada com parque aquático, oferecendo opções de lazer para todas as idades.