A Vila Galé informou nesta sexta-feira, 2, que o primeiro hotel da rede em Belém, no Pará, respeitará integralmente a estrutura e volumetria dos antigos armazéns do Porto Futuro II.
O projeto adotará o formato horizontal já existente, preservando a integridade arquitetônica original, volumetria existente e garantindo dessa foram que não haja impacto na paisagem e no meio ambiente. O hotel atenderá a todas as normas ambientais, garantindo que tanto a restauração quanto a operação sejam sustentáveis e responsáveis.
A obra já teve inicio e a previsão é que o hotel seja inaugurado para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém em novembro de 2025.
Em junho, o governo do Pará celebrou um acordo com o grupo português Vila Galé para a construção de um hotel de alto padrão em Belém. O empreendimento será erguido em uma área do Porto Futuro II, que foi cedida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) pelos próximos 30 anos em troca de parte do faturamento do hotel.
O empreendimento de Belém irá ocupar a área dos antigos galpões 8, 8A e 8B do porto da cidade. A previsão é que o hotel esteja pronto e operando no ano que vem, a tempo da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) que será realizada em novembro de 2025.
O novo hotel irá contribuir para o desenvolvimento do turismo no estado através da expansão da oferta de leitos na capital, gerando e garantindo melhoria de renda para a população através do incentivo ao turismo.