Neste domingo, 25 de agosto, um incêndio de grande proporções atingiu uma residência na travessa Nove de Janeiro, entre as ruas Pariquis e Mundurucus, no bairro da Cremação, em Belém.
O acidente, iniciado por volta das 14h30, teria ocorrido, supostamente, após uma explosão de um botijão de gás. Seis pessoas estavam na casa, e três delas foram encaminhadas às pressas para as unidades de emergências.
“Eu moro na residência ao lado. Me ligaram despertado dizendo ‘tem um incêndio acontecendo na casa do Lázaro. Corre senão a tua casa vai ser atingida também’. Quantos eu cheguei, era uma multidão em volta da casa para tentar ajudar as pessoas, elas estavam presas, sem conseguir abrir o portão”, conta Michele Rodrigues, advogada.
Ao chegar no local, a profissional, junto aos demais moradores das proximidades, tiveram que serrar o portão para retirar os moradores da casa. O fogo só foi controlado graças às ações também dos moradores de um prédio vizinho, que direcionaram mangueiras em direção à residência.
No local, estavam Edilson Lázaro, sub. Tenente do corpo de bombeiros da polícia militar do Pará a esposa e o pai de Lázaro, cadeirant, ambos vítimas de queimaduras de segundo grau no corpo.
Já os filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 8 anos, bem como a cuidadora foram socorridos sem ferimentos. Ainda estavam na residência um gato e um cachorro, também resgatados em segurança.
No local, moradores reclamaram da atuação tanto do corpo de bombeiros, quanto do Samu.
Como forma de prevenção, moradores das proximidades fecharam os portais da residência. E, de acordo com os órgãos competentes, a perícia será realizada amanhã, segunda-feira (26).