OFERTA

Veja como usar a plataforma oficial de hospedagem da COP

DIÁRIO preparou um pequeno guia sobre o site que mostra opções de casas, pousadas, hotéis, quartos e outras acomodações disponíveis

No site é possível verificar quantas camas, quartos, compartimentos e a quantidade de pessoas que podem ser alojadas no espaço escolhido. Foto: Divulgação
No site é possível verificar quantas camas, quartos, compartimentos e a quantidade de pessoas que podem ser alojadas no espaço escolhido. Foto: Divulgação

Com menos de 90 dias para a realização da COP30 em Belém, a busca pelo aluguel de imóveis segue a todo vapor na capital e para auxiliar na procura, o governo federal disponibiliza desde o início de agosto a plataforma oficial de hospedagem.

O site é gerido pela empresa bnetwork e mostra opções de casas, pousadas, hoteis, quartos e outras acomodações disponíveis para locação. Para ajudar na procura, o DIÁRIO preparou um pequeno guia com as principais dúvidas.

No portal de reserva, os participantes podem navegar pelo mapa e escolher as acomodações mais próximas do Parque da Cidade, onde ocorre o evento. Além da rede de hotelaria disponível, a COP30 também oferecerá dois navios cruzeiros que vão estar atracados no Porto de Outeiro, há 20 quilômetros do local do evento. Eles contam com o mais alto padrão de hospedagem e serviço. Essa opção ainda não está disponível para reserva. 

Os valores por noite ficam em torno de 200 até 2800 dólares, a depender do tamanho e da localização do imóvel. A quantidade de dias de reserva é pré-determinado para os dias da Conferência, de 10 a 21 de novembro de 2025. No site é possível verificar quantas camas, quartos, compartimentos e a quantidade de pessoas que podem ser alojadas no espaço escolhido. O mapa interativo mostra os locais próximos ou não do Parque da Cidade. 

Segundo a bnetwork, grande parte da oferta consiste em apartamentos privativos disponibilizados especificamente para a COP30. São residências familiares, temporariamente desocupadas pelos seus proprietários durante a conferência. “Embora esses imóveis não pertençam ao mercado tradicional de aluguel de curta temporada, foram disponibilizados por imobiliárias locais, selecionadas por sua expertise e proximidade com a área”, afirma a empresa. 

Todos os anúncios incluem descrições detalhadas e fotos para ajudar os participantes a selecionar a opção mais adequada às suas necessidades. A empresa explica que essa abordagem colaborativa permite uma oferta diversificada de acomodações por toda a cidade, ao mesmo tempo em que garante que cada propriedade seja administrada e acompanhada por um intermediário profissional. A política de reserva detalha os seguintes pontos nas acomodações: 

Acomodação em hotel, que tem número limitado de quartos disponíveis. Essas opções são poucas e estão sujeitas às condições atuais do mercado, o que pode resultar em preços mais altos dependendo da demanda e da disponibilidade. Já os apartamentos privados correspondem à maioria das reservas disponíveis. Para solicitações que demandam mais de 10 acomodações, o interessado deve acessar a página “Visão Geral do Edifício”, localizada no menu superior da plataforma. Lá, encontrará o conjunto de apartamentos disponíveis no mesmo edifício, quando ainda estiverem disponíveis. Após selecionar a referência do prédio, os participantes podem solicitar reservas para grupos entrando em contato com a equipe de suporte oficial pelo e-mail [email protected].

Política de Reserva

Todas as reservas de apartamentos privados exigem pré-pagamento integral no momento da reserva para serem confirmadas. Como essas propriedades são disponibilizadas exclusivamente para a COP30 por meio de acordos diretos com proprietários privados, as reservas são definitivas e não podem ser modificadas ou reembolsadas após a confirmação. “Esta política reflete os compromissos contratuais firmados com os fornecedores de imóveis e garante que cada apartamento permaneça bloqueado e garantido para o participante”, pontua a bnetwork. 

Após a confirmação do pagamento, a agência imobiliária designada iniciará a coordenação direta com os participantes para concluir as formalidades contratuais, organizar a logística de chegada e supervisionar todo o processo de acomodação. Todas as tarifas incluem imposto sobre valor agregado. Algumas acomodações oferecem tarifas de pacotes que podem incluir café da manhã ou imposto municipal. Esses detalhes estão indicados na página de descrição da acomodação para cada oferta.

Para apartamentos privativos, informações detalhadas sobre serviços como limpeza, Wi-Fi e recursos de segurança são fornecidas na página de descrição de cada unidade. No entanto, como esses apartamentos são administrados por agências ou proprietários individuais, a recomendação da empresa responsável pelo site é verificar essas opções logo após a reserva. Para obter outras informações, a bnetwork disponibiliza o telefone +33 1 58 16 20 10 e o email  [email protected]

O site é: https://cop30.bnetwork.com/