A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) de Belém segue com o avanço das obras de saneamento ambiental na cidade. O projeto visa garantir a coleta eficiente dos esgotos sanitários nos imóveis situados ao longo do canal da Avenida Visconde de Souza Franco, um dos principais corredores urbanos de Belém. A partir desta terça-feira (19), as obras de infraestrutura e saneamento se concentram na Avenida Pedro Álvares Cabral, especificamente entre a Passagem Vila Rica e a Travessa Almirante Waldenkolk, com interdição parcial do tráfego em uma das pistas até o próximo sábado (23).
De acordo com o secretário da Seop, Ruy Cabral, os trabalhos de saneamento básico são fundamentais para o desenvolvimento da Sub-Bacia 4.1.1 do Una, que abrange a região da Nova Doca. “A reestruturação urbana e o esgotamento sanitário estão interligados, sendo essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da área”, destacou. A nova rede coletora de esgoto será implantada ao longo da Avenida Visconde de Souza Franco e nas ruas transversais, garantindo que o esgoto seja direcionado à Estação de Tratamento de Esgoto do Una.
Obras de Saneamento em Diversas Regiões de Belém
Além dos serviços na Avenida Pedro Álvares Cabral, a Seop também realiza obras de saneamento na Rua Municipalidade e na Passagem Vila Rica, com previsão de término até esta segunda-feira (18). A Avenida Senador Lemos, entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Travessa Almirante Waldenkolk, também está recebendo obras de coleta e tratamento de esgoto, com interdição de parte do tráfego até quinta-feira (21). Além disso, o canal da Doca também está passando por melhorias específicas relacionadas ao esgotamento sanitário.
Essas ações fazem parte do esforço contínuo da Seop para melhorar o sistema de saneamento básico em Belém, promovendo a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos.