MUDANÇAS

Trânsito na Doca terá mudanças; veja as rotas alternativas

Trânsito modificado em Belém devido às obras de saneamento no Canal da Doca. Fique por dentro das alterações.

Nesta terça-feira (14), das 7h às 18h, o trânsito nas vias transversais da Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, sofrerá alteração
Nesta terça-feira (14), das 7h às 18h, o trânsito nas vias transversais da Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, sofrerá alteração

Nesta terça-feira, 14 de janeiro, das 7h às 18h, o trânsito nas vias transversais da Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, sofrerá alterações devido ao avanço das obras de saneamento. As modificações são essenciais para garantir a coleta adequada do esgoto sanitário dos imóveis localizados ao redor do Canal da Doca. Essa ação faz parte dos investimentos relacionados à COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em novembro deste ano na capital paraense.

Alterações no Trânsito em Belém – 14 de Janeiro

Durante o período das interdições, os motoristas devem ficar atentos às modificações no trânsito, que afetarão parcialmente algumas vias. As mudanças incluem a interdição de uma faixa de rodagem nos seguintes trechos:

  • Travessa Almirante Wandenkolk, entre a Avenida Senador Lemos e Rua Cônego Jerônimo Pimentel;
  • Rua Bernal do Couto, entre a Travessa Almirante Wandenkolk e Avenida Visconde de Souza Franco;
  • Travessa Almirante Wandenkolk, entre as ruas Bernal do Couto e Antônio Barreto.

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas durante o período de interdição.

Saneamento da Avenida Visconde de Souza Franco – Investimentos e Benefícios para Belém

O projeto de saneamento da Sub-Bacia 4.1.1 do Una é uma obra de grande importância para Belém, executada pelo Governo do Pará em parceria com o Governo Federal e a Itaipu Binacional. As obras de saneamento ao longo do Canal da Doca incluem a instalação de cerca de 7.600 metros de rede coletora de esgoto, além de 140 unidades de Poços de Visita (PV), cerca de 700 ramais domiciliares e a demolição e recomposição do pavimento asfáltico. A obra também envolve a construção de uma estação elevatória de esgoto e um abrigo para gerador, melhorando a infraestrutura e qualidade de vida da região.