BELA INICIATIVA

Torcida do Remo promove ação social para as crianças na Terra Firme

Descubra como a Torcida A Maior do Norte CMD Terra Firme comemora o Dia das Crianças. Centenas de crianças desfrutaram de atividades

Na manhã deste sábado (19), durante a 11ª Ação Social do Dia das Crianças, promovida pela Torcida A Maior do Norte CMD Terra Firme, na Paróquia São Domingos de Gusmão,
Na manhã deste sábado (19), durante a 11ª Ação Social do Dia das Crianças, promovida pela Torcida A Maior do Norte CMD Terra Firme, na Paróquia São Domingos de Gusmão,. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Na manhã deste sábado (19), durante a 11ª Ação Social do Dia das Crianças, promovida pela Torcida A Maior do Norte CMD Terra Firme, ligada ao Clube do Remo, na Paróquia São Domingos de Gusmão, no bairro Terra Firme, em Belém, centenas de crianças aproveitaram para comemorar a data especial do último dia 12 de outubro. O evento, que já é tradição na comunidade, reuniu atividades recreativas e educativas, como brinquedos, pintura, além da distribuição de lanches e brinquedos, levando diversão e cuidados para as crianças da região.

Eduardo Neto, de 37 anos, um dos organizadores da ação, diz que, quando começaram, eram poucas pessoas e, atualmente, o grupo remista conta com mais de 100 colaboradores que promovem as atividades ao longo de todo o ano.

“Nós sabemos que, nesse dia, podemos proporcionar um momento de alegria. A realidade de muitos aqui é difícil, e a torcida faz questão de mostrar que, além de estarmos presentes nos estádios, também estamos comprometidos em fazer a diferença na vida dessas crianças”, afirmou. A proporção do evento cresceu tanto que o espaço está ficando pequeno”, comentou.

Para o descarregador Luis Miguel Gomes, 24, que participa da ação há três anos como voluntário, o evento é uma oportunidade de retribuir à comunidade o que ele viveu na infância, quando tinha 10 anos de idade. “Quando eu era pequeno, sempre participava dessas ações. Agora, poder ajudar e ver a felicidade das crianças é gratificante. Trago até meus vizinhos e amigos para participarem também”, contou.

Pais e professores elogiam iniciativa

A artesão Valéria Gonçalves, 45, mãe de Logan Gonçalves, de 12 anos, colocou na agenda a programação este ano porque viu na edição passada o quanto o filho ficou alegre e interagiu. “Ele se diverte muito. Logan é uma criança autista, ele ama participar de todas as atividades, brincando, pintando, indo no pula-pula. Ver meu filho feliz com outras crianças é uma alegria imensa para mim”, disse.

. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

A professora Beatriz Lima, 37, moradora do bairro, é participante estreante da ação, junto da sua filha Raica Thauana, de 8 anos. “Minha amiga me convidou, e vi que seria uma ótima oportunidade para trazer a Raica. Ela ficou empolgada desde o início, querendo participar de todas as brincadeiras. Foi uma manhã de muita diversão para nós”, contou Beatriz. “Gosto do pula-pula e escorrega. Me divirto muito”, compartilhou Raica.