BOMBOU!

Tempo nublado e chuva não afastam banhistas em Outeiro

Descubra as belas praias de Outeiro e Icoaraci, em Belém. Mesmo com tempo nublado e chuva, os atrativos naturais atraem banhistas e turistas.

Na Praia Grande, a movimentação de banhistas foi bastante intensa, com a areia lotada de pessoas.

Belém - O primeiro domingo de 202 foi marcado por tempo nublado na capital paraense e nos distritos, chegando a registrar pela tarde a temperatura amena de 27°. No entanto, o tempo com sol escondido, carregado de nuvens e com chuva em alguns momentos não afastou os banhistas dos atrativos das praias do Amor e Grande, em Outeiro, e também na praia do Cruzeiro e da orla, em Icoaraci, com maré cheia observada nas três praias citadas.

Na Praia Grande, a movimentação de banhistas foi bastante intensa, com a areia lotada de pessoas. O consultor de vendas Luan Araújo, 36, é de Teresina, Piauí, e estava pela primeira vez por lá. O turista veio acompanhado de familiares e amigos, totalizando um grupo de dez pessoas, entre crianças e adultos. O visitante estava curioso para, finalmente, conhecer uma praia de rio, algo que nunca tinha visto antes. “Eu já ouvi muito falar de praia de água doce e acabei conhecendo aqui no Outeiro. Eu não imaginava que era assim”, comentou surpreso.

Tanta gente na praia é preciso ter bastante cuidado, ainda mais com a maré cheia, um perigo para as crianças. Apesar disso, o segundo sargento Davi Brito, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, informou que não houve ocorrências registradas ao longo do dia, como afogamentos.

“Estamos com uma equipe de dez bombeiros distribuídos ao longo das duas praias (Grande e do Amor) para garantir a segurança dos banhistas, atentos principalmente com as crianças por causa da maré cheia”, explicou o segundo sargento.

Ao lado, na Praia do Amor, a movimentação também foi intensa, o que fez a alegria de muitos comerciantes.
Ao lado, na Praia do Amor, a movimentação também foi intensa, o que fez a alegria de muitos comerciantes. Foto: Ricardo Amanajás

Ao lado, na Praia do Amor, a movimentação também foi intensa, o que fez a alegria de muitos comerciantes. O consultor Paulo Sérgio Oliveira, 50, trabalha em um restaurante bem em frente à praia. De acordo com o consultor, no domingo passado (29), o fluxo de clientes foi menor, comparado com a intensa movimentação de ontem. “O carro-chefe do restaurante é a chapa mista, seguida pelas caldeiradas, ambas opções muito pedidas. É o primeiro domingo do ano e o movimento de clientes foi bem proveitoso. Ainda é uma época de férias e muita gente vem aproveitar”.

A autônoma Brenda Ferreira, 27, veio acompanhada do marido Renan Silva, 23, e das filhas Rebeca, 2, e Sofia, 7. Moradores de Icoaraci, é a primeira praia do ano que a família veio, aproveitando a proximidade da Praia do Amor com o local onde moram. “A gente sempre vem quando pode. O tempo nublado não atrapalhou em nada, porque as crianças estão aqui se divertindo na areia e na água com a gente”.

O domingo também foi de diversão no Distrito de Icoaraci. Na Praia do Cruzeiro, o movimento foi menor comparado com as praias de Outeiro, mas teve diversão garantida para os banhistas, como a autônoma Darcilene Maciel, 31, que veio com o marido Elson Moraes, 33, e a filha Emilly, 2. Moradores de Icoaraci, eles aproveitaram o dia de descanso para visitar a praia e contemplar um momento em família. “É próximo de onde a gente mora e é bom sair um pouco da rotina e se distrair com quem a gente ama”, afirma Darcilene.

Diversão também na Orla de Icoaraci, lugar com variadas opções de gastronomia e bares para quem visita a área. O gerente Wagner Jennings, 46, veio com a esposa Sabrina Tavares, 41, almoçar em um estabelecimento em frente à orla. Moradores do distrito, o casal sempre frequenta o ponto turístico aos finais de semana para realizar refeições e aproveitar a visão de frente para a Baía do Guajará.

“Aqui tem várias opções para quem busca gastronomia ou mesmo beber alguma coisa em algum bar. Dependendo do restaurante, tem um preço muito bom e você aproveita a paisagem pra baía”, afirma o gestor comercial.