
O fim de semana foi de movimento intenso na Ilha de Cotijuba, distrito de Outeiro, em Belém. Milhares de visitantes desembarcaram no local em busca de lazer, sol e praia. Danielle Uchôa, 23, enfermeira, ficou até a madrugada de segunda-feira no destino. Ela estava de férias, pois trabalha na rede municipal de ensino, que voltou às aulas nesta segunda.
Danielle, que estava acompanhada da amiga Thamires Lourenço na Praia do Vai Quem Quer, contou que gosta de ler livros enquanto degusta alguns drinks. Perguntada se vale a pena conhecer a ilha, ela disse que “vale muito a pena, porque é um lugar muito bonito, tranquilo, de fácil acesso e barato”.
De acordo com o tenente-coronel Marcos Veloso, do Corpo de Bombeiros Militar, apesar do intenso movimento neste fim de semana, a praia estava tranquila. Ele alertou que os banhistas devem seguir alguns cuidados.
“É interessante que o banhista, quando chega ao local, principalmente pelo fato de cada praia ter sua particularidade, vá até o guarda-vidas, principalmente se não conhecer a praia, e peça informações de segurança. Verifique os melhores locais para tomar um banho seguro e não comprometer sua segurança”, orienta.
O militar também ressalta que, durante o período de cheia, a maré costuma ficar mais agitada. “Sempre água na cintura. Água na cintura é uma segurança para o banhista, né? É algo que a gente orienta muito. Então, água na cintura, no máximo aqui no peito, para que ela garanta a sua segurança”, completa.
Ednelson Pamplona, 42, esteve no Vai Quem Quer no sábado (12) e passou o dia com a família e amigos no local. “A gente vai embora hoje de tarde. Viemos só passar o dia e levar a criançada pra sair do celular, que já estava demais”, disse. “Está sendo ótimo, porque a gente ia lá pro Farol. Aí o parceiro falou: ‘Olha, bora lá pro Vai Quem Quer’, que a gente nunca tinha conhecido. Pra gente, tá sendo maravilhoso”, completa.
Walzeval Mendes, 65, aproveitou Cotijuba com a esposa Paula e a filha Vivian. “Minha esposa tem uma casa aqui. A gente sempre vem. Eu só gosto do Vai Quem Quer, é a melhor praia”, afirma.