Belém

Seis secretários renunciam aos cargos em Belém; veja os nomes

Novos nomes foram confirmados na Prefeitura
Novos nomes foram confirmados na Prefeitura

A Prefeitura de Belém sofreu mais duas baixas após a saída de quatro secretários que deixaram os cargos para concorrer às eleições de outubro. Na Fundação Papa João XXIII (Funpapa), a nova dirigente é Alda Selma Frota Monteiro. Graduada em Turismo, especialista em Gestão de Políticas Públicas e Meio Ambiente e Mestre em Planejamento do Desenvolvimento Regional. Professora de Turismo da Faculdade Ipiranga, Alda Monteiro foi chefe de gabinete da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Ela substitui o biólogo, professor e ex-vereador de Belém, Alfredo Costa, que se afastou para concorrer novamente ao cargo de vereador pelo PT.

Já o novo agente Administrativo de Outeiro é Patrick Navegantes. Formado em Ciências da Computação, Patrick Navegantes já atuava como diretor Núcleo de Planejamento da Arout, da qual também foi chefe de gabinete. Também foi assessor de gabinete da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Sejudh. Ele substitui o engenheiro sanitarista Maikenn Souza, que vai concorrer nas eleições deste ano pelo PSB.

Os novos dirigentes já foram nomeados. Eles substituem os antigos titulares das secretarias de Economia (Secon), Habitação (Sehab), Planejamento e Gestão (Segep) e de Turismo (Belemtur), da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e da Agência Distrital de Outeiro (Arout) que renunciaram para se candidatar ao cargo de vereador nas eleições deste ano. Os novos secretários foram nomeados no último dia 5 de abril.