Belém - A prefeitura de Belém lançou o projeto “Cidade Verde”, na manhã desta sexta-feira (10), com o plantio de mudas de árvores regionais nos canteiros 1 e 2 da avenida Visconde de Inhaúma, no bairro do Marco, em Belém. O local foi escolhido devido sua extensa área gramada, o que o torna adequado para o plantio das árvores, além de sua proximidade com o Hangar – Centro de Convenções, palco dos grandes eventos da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30).
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), participou do ato simbólico com a secretária municipal de Meio Ambiente (Semma), Juliana Nobre. Na ocasião, duas espécies nativas foram selecionadas para o plantio: Andria Uxi e a Mamorana. O plantio das mudas simboliza o compromisso da nova gestão da Prefeitura de Belém em expandir a área verde urbana do município.
Além do plantio simbólico realizado nos canteiros, serão distribuídas 400 mudas ornamentais no dia do aniversário de Belém. As iniciativas, segundo a secretária Juliana Nobre, vão transformar Belém na capital mais verde do Brasil.
Na ocasião, o prefeito Igor Normando plantou as mudas na companhia da esposa, Fabíola Cabral, e da filha, a pequena Bela. O chefe do executivo municipal garantiu também que a meta será plantar duas mil mudas por mês na cidade.