O empresário Deyvid Ferreira, proprietário da DM Passeios Turísticos, observa um crescimento significativo na demanda por esse tipo de serviço. “Graças a Deus, nossa agenda está sempre lotada. A procura é grande por parte das famílias, grupos de amigos, empresas e por aí vai. Os eventos são os mais variados possíveis: festas de aniversário, despedida de solteiro, confraternização. Quando as pessoas nos procuram, tem a parte da diversão, mas elas também estão em busca de uma programação diferenciada, de sair da correria, do trânsito, do calor da Grande Belém, e fazer algo diferente”, comenta o empresário.
Ferreira destaca que a beleza natural da Ilha do Combu é um dos principais atrativos para os passeios de barco. “E, quando tudo isso pode ser feito pelo entorno da ilha do Combu, é mais atrativo ainda, por conta da beleza natural que a nossa ilha possui, da agradabilidade que ela proporciona. Então, as pessoas querem conhecer, querem ter essa experiência única, e nós estamos à disposição para proporcionar esses momentos a elas, com segurança e conforto”, afirma.
Matheus Freire, jornalista e frequentador dos passeios de barco, também compartilha sua experiência. Ele relembra que sua primeira vez na ilha foi em um aniversário e, desde então, os passeios tornaram-se uma atividade frequente em sua vida. “Todo mundo se organiza, colabora para ajudar no pagamento do barco. Cada um verifica a questão da sua alimentação e aproveita o dia todo, tendo a oportunidade de voltar e apreciar o pôr do sol”, afirma Matheus, ao destacar as belezas da ilha do Combu. “É sempre um lugar que todo mundo gosta de estar, tanto pela paisagem que a gente encontra quanto pela paz que a ilha nos proporciona. Uma oportunidade de fugirmos da nossa rotina corrida”, avalia.
Os passeios oferecidos pela DM Passeios Turísticos variam em preço e estrutura, mas sempre buscam garantir a melhor experiência possível para os clientes. “Atualmente, nós temos vários barcos, e os valores do aluguel variam de R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00. Esses valores incluem serviço de churrasqueiro, churrasqueira, carvão, gelo, freezer e caixa de som, por exemplo”, explica Ferreira.
Pensando no futuro e nos grandes eventos que se aproximam, Deyvid Ferreira revela planos para a COP 30, que será realizada em novembro de 2025 em Belém. “Nossa expectativa é muito grande para esse evento. Será uma oportunidade de fortalecer nosso turismo, mostrar a nossa ilha e nossos serviços para o mundo. Estamos investindo na ampliação dos nossos serviços para atender muito bem todos aqueles que vão chegar para conhecer a nossa capital”, assegura o empresário, informando os canais de comunicação com a DM Passeios Turísticos.
“Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho, é só nos procurar por meio das redes sociais. Estamos disponíveis todos os dias no @dmpasseiosturisticos no instagram. Deixe sua mensagem que daremos início ao atendimento personalizado e direcionado para a sua demanda”, finaliza Ferreira.