SERVIÇO

Parque Zoobotânico do Museu Goeldi reabre nesta sexta; veja horários e ingresso

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (PZB-MPEG) volta a receber visitantes a partir desta sexta-feira (3).

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (PZB-MPEG) volta a receber visitantes a partir desta sexta-feira (3).
Museu Emílio Goeldi FOTO: ANTONIO MELO

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (PZB-MPEG) volta a receber visitantes a partir desta sexta-feira (3). Após pouco mais de 40 dias fechado para reformas e adequações de infraestrutura, o espaço reabre com novidades: muros revitalizados com painéis artísticos, a chegada da nova moradora Haru e um lago que vai abrigar pirarucus.

Segundo o chefe do Serviço de Parque Zoobotânico (Sepzo), Pedro Pompei Filizzola Oliva, a reabertura ocorre mesmo com algumas áreas ainda em manutenção.

“Sabendo da importância desse lugar para a população e para turistas, e considerando a proximidade da COP30, planejamos a reabertura mesmo com pequenos reparos em andamento”, explicou.

Manutenção e legado para a COP30

O espaço continuará recebendo obras até a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), marcada para 2025, quando será palco de diversos eventos. Durante o período de fechamento, foram feitos serviços de pintura, reparos em recintos de animais e melhorias em prédios do complexo.

Museu Goeldi

Fundado em 1866 e vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Museu Paraense Emílio Goeldi é referência em pesquisa sobre os sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, além de atuar na preservação e divulgação de acervos científicos e culturais da região.

Serviço

  • Reabertura: a partir de 3 de outubro (sexta-feira)
  • Endereço: Av. Gov. Magalhães Barata, 376 – São Brás, Belém (PA)
  • Visitação: de quarta a domingo, das 9h às 16h (bilheteria fecha às 16h)
  • Ingresso: R$ 3