Com mais de 400 trabalhadores atuando em regime intenso, as obras do Hotel Vila COP, em Belém, seguem em ritmo acelerado para receber representantes de mais de 190 países durante a COP30, em novembro de 2025. O empreendimento é uma iniciativa do Governo do Pará, executada pela DMDL Engenharia, e representa um dos principais legados de infraestrutura da conferência.
Localizado dentro do Parque da Cidade, área que concentra os principais eventos da COP, o hotel será estrategicamente próximo ao Centro de Convenções Hangar e à Blue Zone. A estrutura terá 19.200 m², com seis blocos, 405 suítes, além de áreas de convivência, salas de reunião, escritórios, restaurante, academia e espaços de lazer.
Segundo o CEO da DMDL, Ualger Costa, o projeto reúne talentos da construção civil, em sua maioria profissionais de Belém e região metropolitana, mas também técnicos vindos de outras regiões do Pará e do Brasil. Um dos destaques é a forte presença feminina nas equipes de engenharia, arquitetura, segurança do trabalho e gestão.
“O hotel não é apenas uma obra de grande porte, mas um impulsionador da economia local, com uso de tecnologias modernas e capacitação técnica regional. Eleva o padrão de infraestrutura do estado e gera empregos de qualidade”, afirma o executivo.
A construção do Vila COP também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco em trabalho decente, inovação, infraestrutura moderna e redução de desigualdades.