
O péssimo hábito que alguns motoristas têm de fazer paradas em filas duplas e até triplas em Belém é um problema crônico, agora alvo de preocupação da prefeitura de Belém da cidade. O esforço do poder público municipal em realizar uma força-tarefa para ordenar o tráfego na capital chega à mobilidade na Avenida Nazaré, no bairro homônimo.
Somente nos primeiros meses deste ano, foram registradas cerca de 650 infrações por estacionamento irregular e formação de filas duplas em frente a um dos colégios.
Nesta quinta-feira (8), o prefeito Igor Normando (MDB) postou um vídeo em suas redes sociais em que informa que as duas escolas particulares, localizadas na avenida, foram notificadas extrajudicialmente pela gestão municipal sobre a formação das filas duplas e triplas nos horários de entrada e saída de estudantes. “Aqueles que infringirem as normas de trânsito serão multados”, garantiu.
A situação é acarretada em virtude dos pais e responsáveis pararem o mais próximo possível da entrada dos estabelecimentos para que os alunos embarquem e desembarquem.
Medidas da Prefeitura de Belém em Nazaré
Normando destacou que as escolas terão um prazo para se adequar ao que rege o Código de Trânsito Brasileiro e que haverá um tempo mínimo de permissão, para que seja feito esse embarque e desembarque.
O gestor destacou ainda que a resolução do problema atende a vários pedidos de cidadãos nas redes sociais. Veja o vídeo com o prefeito: