RISCO À SAÚDE

Operação em Belém investiga bebidas com risco de intoxicação por metanol

A força-tarefa vai atuar principalmente na área central de Belém, passando por distribuidoras de bebidas, bares, supermercados e restaurantes.

Bares e mercados de Belém na mira da fiscalização nesta quarta
Bares e mercados de Belém na mira da fiscalização nesta quarta

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), em parceria com o Procon/PA, realiza nesta quarta-feira (8) uma grande operação preventiva para fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas falsificadas ou sem comprovação de origem na capital paraense.

A fiscalização começa às 14h, com saída da sede da Sesma, e seguirá até o início da noite. A força-tarefa vai atuar principalmente na área central de Belém, passando por distribuidoras de bebidas, bares, supermercados e restaurantes.

Operação de Fiscalização em Belém

A ação é motivada pelos recentes casos de intoxicação por metanol registrados em outros estados brasileiros. O objetivo principal é garantir a saúde e a segurança dos consumidores, evitando que produtos adulterados ou de origem desconhecida cheguem ao público.

Durante a operação, os fiscais vão verificar rótulos, prazos de validade e documentação dos produtos. Caso sejam encontradas irregularidades, os estabelecimentos podem ser autuados, ter mercadorias apreendidas e até mesmo ser interditados, em situações mais graves.