O Museu Paraense Emílio Goeldi realizará nesta terça-feira, dia 23, às 15h, um evento especial para a entrega de mais uma obra rara recuperada. Trata-se do livro “Delectus Florae et Faunae Brasiliensis”, escrito pelo renomado botânico e zoólogo Johann Christian Mikan no século XIX.
A obra, que foi furtada em 2008 e tem um valor estimado em R$ 120 mil, apresenta um dos mais belos registros da fauna e da flora brasileiras da época. A entrega será feita por especialistas do Instituto Itaú Cultural ao diretor do museu, Nilson Gabas Jr, ao chefe da Biblioteca Ferreira Penna, Rodrigo Paiva, e à curadora da Coleção de Obras Raras do Museu Goeldi, Berenice Barcelar.
Esta é a terceira obra rara recuperada nos últimos cinco meses do acervo furtado do Museu Goeldi em 2008, que inclui 40 in-fólios e 20 livros. Além dos representantes do Instituto Itaú Cultural, a Delegada Ana Maria de Assis Lima, chefe substituta da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio no Pará, estará presente na entrega. A Polícia Federal teve um papel importante na recuperação de três das obras raras furtadas.
Data: Terça-feira, 23 de abril, às 15h
Local: Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Av. Perimetral, nº 1901 – Terra Firme)