Com uma ampla variedade de produtos que incluem roupas, sapatos, acessórios, itens de maquiagem, brinquedos e artigos de decoração, a poucos dias do Natal o Centro Comercial de Belém, no bairro da Campina, começa a registrar um aumento significativo no movimento de consumidores em busca de presentes e itens para a celebração. Na manhã de ontem (16), a circulação já era agitada e deve se intensificar ainda mais nos próximos dias.
Para Carolina Sousa, de 43 anos, proprietária de uma loja de bijuterias, dezembro é sempre um dos meses mais esperados. Para isso, ela precisou reforçar a equipe com mais duas pessoas, passando de sete para nove funcionários, para dar conta da demanda.
“O final de ano é muito movimentado. Começamos a notar o aumento no fluxo já no início do mês. Todos os itens estão saindo bem, mas nosso forte mesmo é o brinco, que varia entre R$5 e R$30. Colares e pulseiras também têm uma ótima saída”, disse.
Na loja de sapatos gerenciada por Kamila Ramos, 24, o cenário é semelhante. Com resultado positivo, ela manteve a campanha de Black Friday até o período natalino, com descontos entre 20% a 80%, prevendo picos de vendas nas vésperas da celebração. “Acredito que o fluxo será maior entre quinta-feira e sábado. Comparado aos outros meses, as vendas em dezembro são sempre acima da média, e já subiram cerca de 70% a 90%. Estamos com um bom desempenho, graças a Deus, e a expectativa é de superar as metas até o final da semana”, afirmou.
Deisy Gomes, 27, atendente de um estabelecimento de maquiagem, também notou um crescimento expressivo nas vendas. “As pessoas estão se produzindo mais para as festas de fim de ano. Desde o início de dezembro, a procura por batons, sombras e produtos com brilho aumentou bastante. Estou atendendo entre 50 e 100 pessoas por dia”, destacou.
Saindo do bairro da Sacramenta, Rejane Vinas, 45, dona de casa, percorreu as lojas em busca de roupas, mas manteve a busca apenas na pesquisa e pretende comprar o item mais para a frente. “Vim procurar uma roupinha para o Natal, mas ainda não encontrei o que quero. Em questão de maquiagem, achei os preços acessíveis e já estou levando um batom para ficar bela na noite de Natal”, comentou.