PARTIU, PRAIAS!

Mosqueiro te espera: verão começa com ônibus lotados e lancha climatizada

Na tarde desta sexta-feira (4), o Diário do Pará flagrou longas filas na capital com veranistas ansiosos por um lugar nos ônibus em direção a Mosqueiro

Mosqueiro te espera: verão começa com ônibus lotados e lancha climatizada Mosqueiro te espera: verão começa com ônibus lotados e lancha climatizada Mosqueiro te espera: verão começa com ônibus lotados e lancha climatizada Mosqueiro te espera: verão começa com ônibus lotados e lancha climatizada
Mosqueiro, um dos destinos mais procurados nesta época do ano, atrai turistas pela proximidade com Belém
Mosqueiro, um dos destinos mais procurados nesta época do ano, atrai turistas pela proximidade com Belém. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Belém e Pará - O primeiro fim de semana das férias escolares começou com movimento intenso rumo às praias. Na tarde desta sexta-feira (4), o Diário do Pará flagrou longas filas na capital com veranistas ansiosos por um lugar nos ônibus em direção a Mosqueiro, distrito balneário de Belém conhecido por suas praias de água doce. Os coletivos, que saem do Terminal Rodoviário de forma constante, seguiram cheios, evidenciando a tradicional corrida rumo à bucólica ilha.

Mosqueiro, um dos destinos mais procurados nesta época do ano, atrai turistas pela proximidade com Belém, fácil acesso e belezas naturais. E a partir deste sábado (5), a viagem até o paraíso ganha uma nova opção: a lancha rápida Geladão Fluvial, iniciativa da Prefeitura de Belém, começa a operar como alternativa moderna, confortável e segura de transporte até a ilha.

A primeira viagem da embarcação será às 8h, com saída do Terminal Hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor. A lancha é climatizada, possui wi-fi gratuito e capacidade para até 220 passageiros, prometendo fazer o trajeto Belém-Mosqueiro em cerca de 50 minutos.

Viagens aos fins de semana

Durante o mês de julho, o Geladão Fluvial funcionará aos sábados e domingos: dias 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27. As saídas de Belém acontecem sempre às 8h, com retorno de Mosqueiro às 17h.

Os bilhetes custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), oferecendo uma alternativa acessível ao tradicional trajeto rodoviário, especialmente em dias de trânsito intenso.

Com essa novidade e o calor típico da estação, a expectativa é que milhares de pessoas se desloquem para a ilha nos próximos fins de semana, em busca de lazer, descanso e contato com a natureza.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.