Por conta do fechamento provisório da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, desde segunda (1) até o próximo domingo (7), as missas estão sendo realizadas na Praça Santuário. O templo passa pela fase final da reforma interna e será reinaugurado na segunda-feira (8), quando a imagem original de Nossa Senhora retornará ao glória.
“Nesta semana, enquanto a Basílica está sendo reestruturada por dentro, estamos celebrando aqui na Praça Santuário. Nós não podíamos deixar o povo de Deus sem a Eucaristia, sem a Santa Missa. Graças a Deus, o povo tem tido paciência. Apesar do nosso clima, que às vezes traz chuva, vento e calor, estamos conseguindo celebrar”, explicou o padre Josué Maria Bosco, vigário da Basílica, que celebrou a missa das 18h de ontem (3).
“Estamos unidos, esperando com alegria a segunda-feira chegar, para que possamos reinaugurar a Basílica com toda a dignidade que ela merece, uma casa dedicada a Deus e a Nossa Senhora”, completou.
O retorno da imagem original ao glória apenas em setembro, por conta da reforma, torna este momento inédito. “É histórico, porque este ano não tivemos a descida em maio. O povo está ansioso para rever novamente a imagem original que representa Nossa Senhora. Então, haverá a subida em setembro. É algo único, que precisamos vivenciar com toda a nossa fé”, ressaltou o padre Bosco.
Entre os fiéis que participaram da missa campal de ontem estava Marta Pessoa, 58 anos, secretária, que se disse emocionada e ansiosa pelo reencontro com Maria.
“Nossa Senhora representa muita luz, paz e harmonia. Já fui muito abençoada com várias coisas boas na minha vida, principalmente na saúde, quando passei por um momento tão difícil com a minha visão. Procurei ter fé e deu certo”, relatou.
O retorno da imagem original ao glória ocorrerá às na missa das 18h, segunda, 08.