O ministro da Educação, Camilo Santana, estará em Belém (PA) nos dias 10 e 11 de setembro para uma série de compromissos oficiais voltados à expansão do ensino técnico e ao fortalecimento da educação híbrida no estado. A agenda faz parte dos esforços do Governo Federal para ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica em todo o país.
A primeira atividade ocorrerá na quarta-feira (10), às 17h, no Campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA). Na ocasião, o ministro fará anúncios para a instituição e participará da cerimônia de certificação de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no curso de Aquicultura. A iniciativa busca valorizar a formação profissional em áreas estratégicas para a economia regional.
Já na quinta-feira (11), às 9h, Camilo Santana participará da inauguração do Núcleo da Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH), em parceria com o Governo do Pará. O núcleo será um espaço dedicado ao desenvolvimento de novas metodologias de ensino, integrando recursos digitais com o ensino presencial, e visa modernizar a educação pública no estado.