25 ANOS DE SUCESSO

'Marcha para Jesus' atrai centenas de cristãos evangélicos em Belém

O cortejo levou os fiéis a percorrer as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e a Assis de Vasconcelos, com chegada na praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto

O cortejo levou os fiéis a percorrer as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e a Assis de Vasconcelos, com chegada na praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto
Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.
O cortejo levou os fiéis a percorrer as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e a Assis de Vasconcelos, com chegada na praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Ao som de cânticos e orações, as ruas de Belém foram tomadas, na tarde do último sábado (21), pelas centenas de cristãos evangélicos de diferentes denominações, que se reuniram na capital paraense para participar da 25ª edição da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus iniciou na Inglaterra em 1987, veio para o Brasil em 1993, mas somente nos anos 2000 que a tradição se estabeleceu em Belém. Hoje é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos/Sessão Pará (OMEB). E, de acordo com o coordenador, o pastor Daniel Rocha, a Marcha para Jesus promove a aliança entre os cristãos e simboliza a ‘fé no Salvador’. 

“São 25 anos de Marcha para Jesus, pela promoção da unidade das igrejas evangélicas. Nós temos muitas denominações e quem olha de fora acha que nós somos divididos, por sermos tantos, mas, na verdade, nós temos uma unidade. A Bíblia compara a igreja a um corpo e cada denominação é uma parte do corpo. É isso que a Marcha para Jesus faz, gerar essa unidade, formando esse corpo”, disse. 

O cortejo levou os fiéis a percorrer as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e a Assis de Vasconcelos, com chegada na praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto. E o público composto por homens, mulheres, adultos, crianças, idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), simboliza a integração das diferentes religiões, mas que tinham em comum a fé em Cristo.

“Eu vou dançar para Jesus! Eu venho há muitos anos caminhando na marcha, mas hoje eu quis me proporcionar o momento de fazer as duas coisas que eu mais gosto ao mesmo: dançar e celebrar o amor de Jesus, então eu estou muito feliz, principalmente por ter a oportunidade de fazer isso ao lado das minhas amigas, sabendo que eu tenho o apoio da minha família e de Jesus”, contou a estudante Maria Sofia. 

Emoção que contagiou até mesmo quem participava pela primeira vez do evento. Entre os fiéis presentes na marcha estava a funcionária pública Marcela Oliveira, membro da Igreja Quadrangular, do bairro do telégrafo 1, que expressou a sua felicidade em participar do momento. 

“Eu sempre via meus amigos comentarem, nos noticiários, e era sempre bom acompanhar o relato deles. Mas neste ano eu quis fazer algo diferente, experimentar. E até agora está sendo muito legal porque é um momento em que todo mundo que é de Deus, que serve a Cristo, se reúne para adorar ao nosso Senhor, é um momento de comunhão com todos”.

O evento foi realizado neste sábado. Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Opinião que o veterano da Marcha, Jhemison Silva, faz questão de ressaltar. Há 25 anos participando da caminhada, o segurança explica que o momento foi ganhando cada vez mais em sua vida com o passar do tempo, e hoje celebra esse relembra e comemora mais um ano de realização. 

O evento é realizado há 25 anos em Belém. Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

“Começou como algo básico, vim apenas pela diversão, desde criança. Mas depois que eu me inseri de verdade na igreja, que eu comecei a entender o amor de Jesus, entendi que todos estamos unidos em Jesus. E, desde então, eu nunca desanimei, nunca desisti, porque eu sei que Jesus é o único caminho, a verdade e a salvação. É muita alegria e energia para celebrar o Rei Jesus”, comemorou.