VAI DEIXAR SAUDADES

ITA Center Park encerra atividades no Arraial de Nazaré

Encerre a quadra nazarena com chave de ouro no Arraial de Nazaré. Venha se divertir no ITA Center Park e reviver momentos nostálgicos.

ITA Center Park encerra atividades no Arraial de Nazaré ITA Center Park encerra atividades no Arraial de Nazaré ITA Center Park encerra atividades no Arraial de Nazaré ITA Center Park encerra atividades no Arraial de Nazaré
Para muitos visitantes, o parque é um convite à nostalgia, onde as lembranças das primeiras idas se misturam à experiência de frequentar e levar os próprios filhos.
Para muitos visitantes, o parque é um convite à nostalgia, onde as lembranças das primeiras idas se misturam à experiência de frequentar e levar os próprios filhos. Foto: Antonio Melo

A noite deste domingo (24), no tradicional Arraial de Nazaré, que conta com o parque de diversões ITA Center Park, instalado no estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré, marca o encerramento de um dos pontos mais simbólicos da quadra nazarena. Para muitos visitantes, o parque é um convite à nostalgia, onde as lembranças das primeiras idas se misturam à experiência de frequentar e levar os próprios filhos.

A autônoma Rayane Rodrigues, de 23 anos, visitou o parque ao lado do marido, Maich Maurício, 32, e do filho, Ravi, de 3 anos. Ela, que reside em Cametá e aproveitou o passeio em Belém para visitar o ITA, relembrou o costume de frequentar o local quando acompanhava os pais. “Desde os meus 13 anos venho ao parque. Hoje, poder trazer o meu filho é maravilhoso. É uma sensação única de criar memórias, como eu tenho”, compartilhou.

Até o último giro da roda-gigante ou simplesmente a última volta rápida do chapéu mexicano, o parque de diversões é um espaço que promete deixar saudades. “Sempre deixo para vir no último dia. É um momento alegre, de diversão e de reencontro com a tradição. Apesar de já não ter coragem de ir na montanha-russa, adoro ver a alegria nos olhos dos meus pequenos [filha e sobrinhos] nos brinquedos”, comentou a maquiadora Thayane Oliveira, de 32 anos, que também aproveitou o último dia do parque ao lado da família e amigos, vindos de Ananindeua. 

O parque deve voltar no ano que vem
O parque deve voltar no ano que vem

Além do parque, barracas de comidas e artesanato, o movimento era, também, uma oportunidade para garantir renda para Sildo Rodrigues, de 45 anos, que trabalha há 25 anos vendendo pipoca no local. “O Círio é como um Natal antecipado para muitos trabalhadores, especialmente nos dias de procissões. Agora, seguimos na esperança do próximo ano”, disse.

Em comunicado para aqueles que visitavam o local nas primeiras horas da noite, para o gerente do parque, Geraldo Oliveira, o ITA tem um papel especial na preservação da memória coletiva. “O parque é muito mais do que diversão. São mais de três décadas de tradição, são 33 anos, e encerrar uma temporada é sempre emocionante”, pontuou.