Um incêndio atingiu quatro residências no bairro da Pedreira, em Belém, nesta quarta-feira (11), por volta das 5h. As casas estão localizadas na Rua do Acampamento, nas proximidades do Canal do Galo, na mesma região. Segundo familiares, uma das moradoras da residência, onde tudo teve início, sofreu queimaduras graves e foi levada ao hospital.
Um dos irmãos da vítima relatou que as chamas se originaram devido a um problema na válvula do gás do fogão durante o preparo de café. O fogo já estava aceso e, com o rápido vazamento do gás, o incêndio se alastrou rapidamente, atingindo a fiação elétrica da casa.
“Por volta das 5 horas, meu primo foi preparar o café quando, de repente, ocorreu uma explosão. Minha prima, que estava na residência, tentou abafar o fogo com um pano, mas a explosão a atingiu“, conta.
Ele também mencionou que a família tentou apagar o fogo, mas as chamas se alastraram rapidamente, obrigando-os a evacuar a residência.
“O incêndio se alastrou rapidamente, já que a casa é mista, com estruturas de alvenaria e madeira. Ela não conseguiu conter as chamas, que se espalharam com velocidade, atingindo a totalidade de três casas. A casa da minha mãe, que fica ao lado, sofreu danos em uma parte, e a da minha tia foi completamente destruída”, relatou.
A enfermeira Letícia Rocha, sobrinha da vítima, relata que a tia se encontra internada. “Durante a tentativa de escapar da casa, seu corpo sofreu queimaduras, e suas roupas também foram consumidas pelo fogo. Ela apresenta queimaduras de 3º grau, mas, graças a Deus, as lesões se restringiram apenas às pernas, braços e mãos. Infelizmente, a casa foi completamente destruída, mas vamos nos esforçar para nos reerguer”, comentou.
Além dela, uma outra residente da casa ao lado precisou ser hospitalizada, pois inalou muita fumaça. Não foram registrados outros feridos.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local, controlou o incêndio e começou o trabalho de rescaldo na área. A Defesa Civil também foi chamada e enviou uma equipe para oferecer suporte às famílias afetadas.
Doações:
Rua do Acampamento, 376. Próximo à Rua Nova.
Responsável: Lizate Santos
Rua do Acampamento, 70. Próximo à Rua Nova. Responsável: Ingrid de Souza
Vaquinha para construir a casa: Pix: (91) 982162749 – Cátia Cilene Rosário de Sousa (irmã da vítima) Banco Banpará