RESCALDO

Incêndio em loja de Belém pode ter sido causado por falha elétrica

Na noite da última segunda-feira (14), um imóvel pegou fogo na rua Santo Antônio, entre Frutuoso Guimarães e Padre Prudêncio, no centro comercial de Belém.

Na noite da última segunda-feira (14), um imóvel pegou fogo na rua Santo Antônio, entre Frutuoso Guimarães e Padre Prudêncio, no centro comercial de Belém
Na noite da última segunda-feira (14), um imóvel pegou fogo na rua Santo Antônio, entre Frutuoso Guimarães e Padre Prudêncio, no centro comercial de Belém Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Na noite da última segunda-feira (14), um imóvel pegou fogo na rua Santo Antônio, entre Frutuoso Guimarães e Padre Prudêncio, no centro comercial de Belém, onde funcionava uma loja de produtos importados. O incêndio iniciou por volta de 19h no depósito do estabelecimento, localizado no segundo andar do prédio. O incidente foi supostamente causado por problemas na parte elétrica, tendo iniciado no quadro de energia. Na manhã de terça (15), o Corpo de Bombeiros voltaram ao local para apagar os últimos focos de incêndio e fazer a perícia. 

Na noite da última segunda-feira (14), um imóvel pegou fogo na rua Santo Antônio, entre Frutuoso Guimarães e Padre Prudêncio, no centro comercial de Belém Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Segundo relatos de trabalhadores da área, o incêndio teria começado entre 19h e 19h30, após o fechamento do comércio. Na hora, alguns ambulantes que ainda estavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, os donos da loja e afastaram as barracas da frente do estabelecimento. Segundo um ambulante, que registrou o momento do incêndio, mas não quis se identificar, o quadro de energia pegou fogo, no andar térreo, além do depósito, que guardava bolsas, mochilas e itens de plástico, o que dificultou o controle das chamas, o que ocorreu por volta de 00h30. 

“Aconteceu às sete horas da noite o incêndio. Começou em cima, depois veio para baixo, mas eles conseguiram contornar e foram tentar controlar em cima. Os Bombeiros chegaram logo, mas demorou para controlar o fogo porque quando a gente achava que tava controlado, as chamas subiam de novo porque tinha muito material plástico. A gente ainda não sabe ao certo o motivo, achamos que foi na parte elétrica, mas vai ter que sair o laudo”, relatou uma ambulante que não quis se identificar.

Manhã Seguinte e Interdição

Na manhã desta terça (15), os Bombeiros ainda apagavam os últimos focos do incêndio. Fiscais da Equatorial também estiveram presentes para checar se o disjuntor estava desligado. Na ocasião, os funcionários da empresa e demais comerciantes estavam removendo as mercadorias restantes da loja. Os produtos da parte superior do estabelecimento foram perdidos durante o incidente. Os militares ainda interditaram as barracas dos ambulantes na área próxima ao local do incidente.