SUSTENTABILIDADE

iFood inaugura em Belém seu primeiro Ponto de Apoio sustentável

Passo inédito, coloca Belém no centro de discussões sobre inovação, economia digital e responsabilidade ambiental.

Redação do Diário do Pará recebeu ação promocional do iFood. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
Redação do Diário do Pará recebeu ação promocional do iFood. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

O iFood inaugura na próxima segunda-feira (6), em Belém, o primeiro Ponto de Apoio com práticas sustentáveis do Brasil. O espaço, voltado para dar suporte a entregadores parceiros, contará com estrutura pensada para reduzir impactos ambientais e reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e com a região Amazônica.

No evento, serão apresentados dados inéditos: um levantamento exclusivo sobre o impacto econômico do iFood no Pará e na Amazônia, mostrando o crescimento do delivery e sua contribuição direta para a economia local. Estarão presentes Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto Social, e Johnny Borges, diretor da área.

Outro destaque é a conexão com a COP30: o iFood é uma das poucas empresas brasileiras engajadas nas discussões globais sobre clima e promete compartilhar bastidores e perspectivas sobre os debates que terão Belém como sede em 2025.

Como forma de aquecer a cobertura jornalística da iniciativa, nesta quinta-feira (2) o iFood promoveu uma ação promocional na redação do Diário do Pará, com distribuição de pizzas para os colaboradores, reforçando a proximidade com a imprensa local.

Inauguração do Ponto de Apoio Sustentável

A inauguração do Ponto de Apoio sustentável marca um passo inédito e estratégico, colocando Belém no centro de discussões sobre inovação, economia digital e responsabilidade ambiental.