SUSTO

Hotel Princesa Louçã sofre princípio de incêndio pela segunda vez em 2024

Incêndio no Hotel Princesa Louçã em Belém. Fumaça preta foi vista no 14º andar. Hóspedes e funcionários evacuados com segurança.

Na manhã desta segunda-feira (30), um princípio de incêndio foi registrado em um dos quartos do Hotel Princesa Louçã, um dos mais frequentados em Belém,
Na manhã desta segunda-feira (30), um princípio de incêndio foi registrado em um dos quartos do Hotel Princesa Louçã, um dos mais frequentados em Belém,

Belém - Na manhã desta segunda-feira (30), um princípio de incêndio foi registrado em um dos quartos do Hotel Princesa Louçã, um dos mais frequentados em Belém, situado na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Este é o segundo incidente do tipo apenas em 2024.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Agenor Santos, da RBATV, uma fumaça preta foi vista saindo de um dos quartos no 14º andar do hotel. O Corpo de Bombeiros do Pará foi rapidamente acionado, enviando uma equipe com caminhão-tanque para a ocorrência.

Com a fumaça se espalhando pelo prédio, os bombeiros iniciaram a evacuação do local. Hóspedes e funcionários foram retirados do edifício enquanto o Corpo de Bombeiros realizava os procedimentos necessários.

Até o momento, a causa do princípio de incêndio não foi confirmada oficialmente, sendo aguardada a perícia. A principal suspeita é que um aparelho de ar-condicionado tenha gerado a fumaça no quarto.

O repórter Luiz Otávio Louredo, da RBATV, esteve no local e conversou com o gerente do hotel, que explicou que o quarto onde ocorreu o princípio de incêndio estava em reforma e não estava em uso, evitando qualquer ferimento.

É importante lembrar que um episódio semelhante aconteceu no mesmo hotel em junho deste ano, quando a fumaça também foi gerada por um problema com o ar-condicionado.