DOAÇÃO DE SANGUE

Hemopa leva campanha itinerante para sedes do Senai e Fiepa

Com o apoio de uma unidade móvel e um trailer equipado, a campanha visa reforçar os estoques de sangue e envolver a comunidade, profissionais e alunos da instituição.

Foto: Rafael Dias/Ascom Hemopa
Foto: Rafael Dias/Ascom Hemopa

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) iniciou nesta segunda-feira (21) uma campanha de doação de sangue em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), na unidade Indústria Saudável, em Belém. Com o suporte de uma unidade móvel e um trailer equipados, a ação busca reforçar os estoques de sangue e incentivar a solidariedade entre profissionais e alunos da instituição.

A assistente social do Setor de Captação de Doadores da Fundação Hemopa, Vanessa Sena, destacou a importância da parceria.

“Hoje estamos no primeiro dia da campanha no Sesi, uma parceria de longa data e de grande relevância. A empresa colabora com a manutenção do nosso estoque, incentivando os colaboradores, a equipe, os alunos e a comunidade no entorno. Eles são grandes aliados nessa causa da doação de sangue, e a expectativa é continuar incentivando cada vez mais”, afirmou.

Amanda Ruffeil, coordenadora de Atividades Esportivas do Sesi/Indústria Saudável e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), também reforçou o impacto social da campanha.

“O Sesi tem uma parceria com o Hemopa há alguns anos, com o intuito de mostrar que a doação de sangue salva vidas. Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância dessa doação não só para familiares, mas para quem sofre acidentes ou está doente. É uma forma de demonstrar empatia e cuidado ao próximo. A expectativa é aumentar o número de bolsas doadas em relação ao ano passado e ampliar essa mensagem”, disse a coordenadora.

A ex-funcionária do Sesi Masterlina Santos, doadora pela segunda vez, disse que ficou “emocionada em estar aqui, doando sangue pela segunda vez, agora na campanha do Hemopa no Sesi, onde trabalhei por muitos anos. A sensação de saber que minha doação pode ajudar alguém, mesmo que eu não a conheça, é indescritível. É um ato simples, mas que faz toda a diferença para quem precisa”.

Serviço