GASTRONOMIA

Festival Estrela Azul encerrou ontem com muito sucesso

Descubra os sabores do Festival Estrela Azul: menus completos de entrada, prato principal e sobremesa por R$79,90.

Festival Estrela Azul encerrou ontem com muito sucesso Festival Estrela Azul encerrou ontem com muito sucesso Festival Estrela Azul encerrou ontem com muito sucesso Festival Estrela Azul encerrou ontem com muito sucesso
O último dia do evento também foi marcado pela oportunidade de apreciar a boa gastronomia, com opções variadas e baixo custo
O último dia do evento também foi marcado pela oportunidade de apreciar a boa gastronomia, com opções variadas e baixo custo Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Encerrou ontem (24) o Festival Estrela Azul. Na edição deste ano, participaram 30 restaurantes que ofereceram um menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço acessível: R$79,90. O último dia do evento também foi marcado pela oportunidade de apreciar a boa gastronomia paraense, com opções variadas e baixo custo. Quem visitou algum restaurante aprovou a iniciativa e a escolha refinada dos pratos.

Com uma entrada de duo de brioche com patê de foie e geleia de frutas vermelhas e damas; prato principal sendo um beef Wellington com patê de foie e purê de batatas trufado; e sobremesa crème brûlée de bacuri, o restaurante Casa Blanca Belém, localizado na travessa Padre Eutíquio, encerrou a sua primeira temporada do Estrela Azul em grande estilo e muita procura pelo menu especial.

De acordo com o proprietário, Alberto Serruya, cerca de 1 mil clientes passaram pelo restaurante para degustar do mais novo ponto gastronômico da capital, inaugurado há pouco mais de dois meses. Para ele, a participação no Festival foi importante para que o público pudesse conhecer o trabalho do empreendimento recém-inaugurado, e que foi bastante aproveitado pela população.

“Foi uma maneira de experimentar um pouquinho de toda a culinária da casa. Eu acho que foi muito interessante, principalmente porque abrimos recentemente. Para mim é gratificante ver que todo mundo veio, elogiou muito os pratos. A aceitabilidade do menu foi muito grande. Foi como se as pessoas estivessem sendo agraciadas pelo cardápio daquele padrão, por aquele valor. O que nós estávamos interessados em fazer era na verdade presentear as pessoas de uma maneira que pudessem conhecer um pouquinho da culinária da casa”, afirmou o empresário.

O restaurante Santa Orgânica é veterano no Festival Estrela Azul. Este ano, o cardápio escolhido foi batatas dauphinè gratinada com queijos e crocante de bacon para a entrada; entrecote garonnaise bife de chouriço gratinado com queijo gorgonzola e risoto de abobrinha e maçã verde com molica de pão de prato principal; e crème crocante de coco e pão-de-ló. O estabelecimento também ficou bastante movimentado durante as duas semanas do evento, que contou com patrocínio da Doratta, Sebrae, Claro e Grupo Líder.