Encerrou ontem (24) o Festival Estrela Azul. Na edição deste ano, participaram 30 restaurantes que ofereceram um menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço acessível: R$79,90. O último dia do evento também foi marcado pela oportunidade de apreciar a boa gastronomia paraense, com opções variadas e baixo custo. Quem visitou algum restaurante aprovou a iniciativa e a escolha refinada dos pratos.
Com uma entrada de duo de brioche com patê de foie e geleia de frutas vermelhas e damas; prato principal sendo um beef Wellington com patê de foie e purê de batatas trufado; e sobremesa crème brûlée de bacuri, o restaurante Casa Blanca Belém, localizado na travessa Padre Eutíquio, encerrou a sua primeira temporada do Estrela Azul em grande estilo e muita procura pelo menu especial.
De acordo com o proprietário, Alberto Serruya, cerca de 1 mil clientes passaram pelo restaurante para degustar do mais novo ponto gastronômico da capital, inaugurado há pouco mais de dois meses. Para ele, a participação no Festival foi importante para que o público pudesse conhecer o trabalho do empreendimento recém-inaugurado, e que foi bastante aproveitado pela população.
“Foi uma maneira de experimentar um pouquinho de toda a culinária da casa. Eu acho que foi muito interessante, principalmente porque abrimos recentemente. Para mim é gratificante ver que todo mundo veio, elogiou muito os pratos. A aceitabilidade do menu foi muito grande. Foi como se as pessoas estivessem sendo agraciadas pelo cardápio daquele padrão, por aquele valor. O que nós estávamos interessados em fazer era na verdade presentear as pessoas de uma maneira que pudessem conhecer um pouquinho da culinária da casa”, afirmou o empresário.
O restaurante Santa Orgânica é veterano no Festival Estrela Azul. Este ano, o cardápio escolhido foi batatas dauphinè gratinada com queijos e crocante de bacon para a entrada; entrecote garonnaise bife de chouriço gratinado com queijo gorgonzola e risoto de abobrinha e maçã verde com molica de pão de prato principal; e crème crocante de coco e pão-de-ló. O estabelecimento também ficou bastante movimentado durante as duas semanas do evento, que contou com patrocínio da Doratta, Sebrae, Claro e Grupo Líder.