Em frente à Basílica Santuário de Nazaré, o público pode visitar uma exposição fotográfica que registra os bastidores e a complexidade da obra de restauro da Igreja. A mostra reúne 20 imagens do fotógrafo Renato Chalu, distribuídas em 10 cavaletes, revelando diferentes perspectivas do trabalho de revitalização, restauro e requalificação que vem sendo realizado ao longo dos últimos 21 meses.
Assim como em agosto do ano passado, os fiéis têm a oportunidade de conferir, por meio das fotos, os bastidores da obra, em um registro que une memória, fé e preservação cultural.
As fotografias destacam tanto os detalhes técnicos da intervenção quanto as pessoas que estão por trás dessa grande obra, conduzida em um modelo de portas abertas, permitindo que fiéis e visitantes acompanhem de perto o processo histórico de preservação do patrimônio religioso e cultural.
As obras de restauro da Basílica de Nazaré são patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), reforçando o compromisso com a preservação do patrimônio histórico e religioso.
A exposição, que oferece uma oportunidade rara de mergulhar no universo do restauro, estará acessível ao público somente até sexta-feira, às 12h, em frente à Basílica.