Sabores autênticos e experiências gastronômicas únicas marcam o Festival Estrela Azul 2025, que reúne 30 restaurantes de Belém com menus exclusivos a um preço fixo de R$ 79,90. A iniciativa, promovida pelo Grupo RBA, busca incentivar o setor gastronômico local e proporcionar ao público uma oportunidade de experimentar pratos diferenciados a valores acessíveis. Na Di Mare Pizzeria, localizado no bairro do Umarizal, a estreia no festival já mostra resultados positivos, com grande saída do menu especial da casa.
Felipe Castilho, 37, gerente do local, conta que a participação na edição deste ano já demonstra alta demanda. “Como é a primeira vez que a gente participa, tem sido uma surpresa para a gente a quantidade de pratos que estão saindo e muitos vieram conhecer o espaço por causa do festival. Alguns já voltaram, o que mostra que o evento é uma ponte importante para a gente”, relata.
Criado especialmente para o festival, o menu do Di Mare Pizzeria traz a essência da casa, que nasceu como uma pizzaria e evoluiu para um conceito mais amplo de gastronomia. A entrada, batizada de Duo Nido Di Mare, une duas pequenas porções que representam a proposta do restaurante: um tartare de carne com broto de beterraba e limão-siciliano, e um camarão rosa empanado servido com sour cream de tucupi e broto de jambu. Já o prato principal, Cannelloni de Pirarucu Al Limone, combina tradição italiana com ingredientes amazônicos.
“A gente pensou nele como um desafio. Utilizamos uma massa fresca recheada com creme de queijo cuia e pirarucu desfiado, servida ao molho Alfredo de limão siciliano, gratinada com queijo cuia e finalizada com farofa de pirarucu e geleia de bacuri levemente apimentada, além de azeite e broto de jambu”, detalha.
Para fechar a experiência, a sobremesa Panna Cotta Di Taperebá traz um toque regional à clássica receita italiana, com geleia de taperebá, suspiro de limão siciliano, biscoito de castanha-do-pará e camapú.
Para os clientes que já provaram o menu, a experiência gastronômica tem sido um atrativo à parte. Na noite desta quarta-feira (26), Miguel Vanegas, 30, especialista em Recursos Humanos, vindo do Rio de Janeiro, participou pela primeira vez do Estrela Azul. “Achei muito legal a proposta do festival, porque dá a oportunidade de provar pratos diferentes sem gastar tanto. Esse cannelloni de pirarucu está maravilhoso, uma combinação perfeita de sabores”, comenta.
Já o consultor em licitação Sávio Pismel, 36, saiu de Castanhal para aproveitar, pela segunda vez, o festival. “A ideia do festival é muito boa, porque movimenta o setor e ainda nos permite conhecer lugares novos. Depois dessa experiência aqui no Di Mare, quero aproveitar e visitar outros restaurantes”, afirma.
SERVIÇO
l A edição 2025 do Festival Estrela Azul conta com o apoio de patrocinadores como Cerpa, Doratta, Claro, Mariza e Sebrae. Os amantes da boa gastronomia podem aproveitar a variedade de menus em estabelecimentos até o dia 15 de abril. Entre os
30 restaurantes participantes, estão:
l Amazônia na cuia – Culinária Paraense
l Armazém 25 a Padaria
l Assemblage
l Bar do Parque
l Bar e Restaurante da Alzira
l Box 49 – Eliana e Kelly
l Café Plenitude
l Casa Blanca
l Casa de Elna na Amazônia
l Churrasco de Quintal
l Confraria da Carne Tucuruvi
l Di Mare Pizzeria
l Doceria Amorosa
l Égua du Buteco
l Famiglia Sicilia
l Fortaleza do Humaitá
l Manga Itália
l Mango Alimentação Saudável
l Pastíssimo Massas Frescas
l Pissolati Café e Restaurante
l Pizza do Fábio
l Quitanda de Garrafas
l Restaurante Ver-o-Açaí
l Santa Orgânica
l Shake Burger
l Sweet by Bebel
l Tap House Ver-a-Cerva
l The Premium Steaks
l Tomaz – Culinária do Pará
l Veropesinho