Belém - A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), implementou um reforço operacional na linha Mosqueiro/São Brás entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 2 de janeiro de 2025, visando atender ao aumento da demanda de passageiros durante as festividades de final de ano.
A medida entra em vigor a partir das 17h10 de sexta-feira, 27 de dezembro, com saída do terminal localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás, e vai até as 15h50 de quinta-feira, 2 de janeiro, com partida do terminal Maracajá, em Mosqueiro.
Horários do Reforço Operacional
- De Belém para Mosqueiro:
- 27/12 (sexta-feira): a partir das 17h10
- 28/12 (sábado), 29/12 (domingo) e 30/12 (segunda-feira): a partir das 7h10, com última viagem às 21h
- 31/12 (terça-feira): primeira viagem às 7h20, última às 18h45
- 01/01 (quarta-feira) e 02/01 (quinta-feira): apenas para viagens de retorno de Mosqueiro para Belém
- De Mosqueiro para Belém:
- 27/12 (sexta-feira): a partir das 19h20
- 28/12 (sábado), 29/12 (domingo) e 30/12 (segunda-feira): a partir das 9h20, com última viagem às 23h30
- 31/12 (terça-feira): a partir das 9h30
- 01/01 (quarta-feira) e 02/01 (quinta-feira): a partir das 8h, com últimas viagens às 21h e 15h50, respectivamente
Fiscalização e Segurança
A fiscalização será intensificada pela Semob nos terminais Praça Araújo Martins, em São Brás, e Maracajá, em Mosqueiro, para garantir o cumprimento dos horários e a organização das filas, além de monitorar a operação das linhas e garantir o embarque seguro dos passageiros.
Informações Importantes
- Tarifa: R$ 6,40 (tarifa inteira) e R$ 3,20 (meia passagem).
- Isenção: Idosos, pessoas com deficiência, crianças até 6 anos, policiais civis e militares, bombeiros e carteiros em serviço estão isentos da tarifa, conforme a Lei Orgânica do Município de Belém.
Atendimento ao Usuário
Em caso de reclamações sobre o serviço de transporte coletivo, os usuários podem formalizar a queixa através da Ouvidoria da Semob, pelos seguintes canais:
- Site da Semob
- E-mail: [email protected]
- WhatsApp: (91) 98415-4587 (somente mensagens de texto)
É necessário informar a linha, empresa, horário, código alfanumérico do veículo (número na lateral e traseira) e descrever a situação para que a Semob possa tomar as providências cabíveis.